Empresário de Barreiras aposta na inovação para conquistar clientes
  • Compartilhe:

Antônio Domingos da Silva é empresário do ramo alimentício no município de Barreiras, Oeste da Bahia. Apostando na tapioca, comida típica da região, ele está há oito anos com a tapiocaria Sabor da Terra

tapiocaria

Agência Sebrae

Antônio Domingos da Silva é empresário do ramo alimentício no município de Barreiras, Oeste da Bahia. Apostando na tapioca, comida típica da região, ele está há oito anos com a tapiocaria Sabor da Terra, oferecendo mais de 40 opções de iguarias para conquistar a clientela, além de oferecer cuscuz e sanduíches, entre outros produtos.

O empresário afirma que sempre está em busca de inovação para melhorar a gestão da empresa. “Hoje, somos conhecidos pela qualidade de nossos produtos, porque sempre buscarmos melhorias. Nesse ponto, o Sebrae nos ajudou bastante com o programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que aderi em março de 2015”.

Com o diagnóstico feito pela agente Maíra Aguiar, o empresário começou a reforma na tapiocaria, aprimorando layout, gestão organizacional, controle financeiro. Antônio também inovou em produtos e serviços. Maíra acompanhou o empresário nesse processo de mudança e acredita que a padronização de processos, como medidas para recheios do cuscuz e das tapiocas, foi fundamental para a empresa.

“Tudo agora é medido e pesado, o que reduziu o custo de fabricação e, consequentemente, aumentou o lucro da empresa. Com as reformas interna e externa, a tapiocaria conseguiu alcançar mais clientes, aumentando o faturamento”, explica Maíra, afirmando ainda que a Sabor da Terra continua sendo acompanhada pelo ALI com novas ações e propostas de melhorias.

Antônio, que já participou de encontros, cursos, consultorias do Sebrae, além de ter passado pelo Seminário Empretec, também firmou uma parceria com o Encontrart, um site que divulga eventos e empresas da cidade. Ele vai realizar promoções e utilizar as redes sociais para divulgar seu negócio.

Responsabilidade Social

Além da Responsabilidade Social com o apoio à Cultura Local, a Tapiocaria Sabor da Terra está desenvolvendo e apoiando almoços beneficentes em prol da Construção do Albergue São José – Paróquia São Sebastião. Com o intuito de agradar a clientela, o empresário, realizará nos próximos dias 10, 11 e 12 de junho um evento cultural com a apresentação do humorista Leonardo Pamplona. O evento é gratuito, aberto ao público a partir das 19h.

Inovação

O ALI tem como objetivo orientar os empresários de pequenas empresas na prática de gestão da inovação durante os dois anos de acompanhamento gratuito. A prática é levada por meio de agentes selecionados e capacitados pelo Sebrae.

Mais informações sobre o programa Agentes Locais de Inovação na região Oeste podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 132, Centro, Edifício Portinari, ou através do telefone 77 3611-3013.

Jornal Nova Fronteira