Empreendedores participam de curso de gestão de pessoas em Barreiras
  • Compartilhe:

Investir na valorização da equipe é fundamental para o crescimento da microempresa, pois equipes satisfeitas são mais produtivas e deixam os clientes mais satisfeitos. Foi baseado neste pensamento que a unidade regional do Sebrae em Barreiras promoveu, de 23 a 27 de fevereiro, a capacitação Gestão de Pessoas e Equipe, através do programa Na Medida.

sebrae

Cheilla Gobi

Investir na valorização da equipe é fundamental para o crescimento da microempresa, pois equipes satisfeitas são mais produtivas e deixam os clientes mais satisfeitos. Foi baseado neste pensamento que a unidade regional do Sebrae em Barreiras promoveu, de 23 a 27 de fevereiro, a capacitação Gestão de Pessoas e Equipe, através do programa Na Medida. Cerca de 30 pessoas participaram do curso, que teve como objetivo potencializar a capacidade de atrair, desenvolver e manter talentos.

De acordo com Neilton Sousa, coordenador de marketing da Madeireira Santa Luzia, as empresas que pensam em crescimento de mercado necessitam de capacitação, para uma equipe preparada. “Vou adotar novas técnicas e somar à minha experiência e conhecimentos”, disse Neilton.

O participante destacou ainda que pretende criar grupos de trabalhos na empresa e passar para eles experiências e realidades do negócio. “Precisamos organizar o RH e profissionalizar ainda mais os nossos colaboradores, pois o crescimento da empresa depende muito deles”, frisou Sousa.

Para Katiuscia Oliveira, encarregada de Recursos Humanos da empresa Casa Campos, dos muitos temas discutidos nos encontros, processo seletivo foi o que mais lhe chamou a atenção. “Vou reformular principalmente a questão do processo seletivo, com uma avaliação mais criteriosa, no intuito de uma assertividade maior nos candidatos”, disse Katiuscia.

No total, foram seis encontros de quatro horas cada um. Os participantes terão mais um encontro individual e direto com consultores para relatar as principais dificuldades do seu negócio. Serão duas horas de consultoria por empresa.

As aulas apresentaram temas de extrema relevância para os empresários, como os sistemas de gestão de pessoas, de remuneração e provisão; seleção, desempenho e retenção de pessoas; a percepção humana; a comunicação interpessoal; os conflitos em uma equipe, entre outros assuntos, além dos trabalhos realizados em equipe e apresentados para toda a turma.

“O empresário sempre tem motivos para participar dos eventos do Sebrae”, garante o gerente regional da instituição, Emerson Cardoso. Os interessados podem procurar pela unidade do Sebrae em Barreiras, que está com inscrições abertas para outra capacitação do programa Na Medida, o curso de Gestão Financeira, que será realizado de 09 a 13 de março. A inscrição deve ser realizada no endereço da instituição na cidade, na Avenida Benedita Silveira, 132, Edifício Portinari, térreo, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611-3013.

Jornal Nova Fronteira