Emerson Cardoso mostrou força e atraiu juventude e lideranças regionais durante filiação no Avante
  • Compartilhe:

Centenas de barreirenses marcaram presença para hipotecar apoio ao vice-prefeito e agora pré-candidato a prefeito de Barreiras. Durante o ato político também foram apresentados os novos filiados do partido e pré-candidatos a vereadores e vereadoras na eleição deste ano.

O vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, realizou sua filiação no Partido Avante em evento realizado na noite de ontem, 03, no Espaço Arena Show.

O local ficou pequeno e surpreendeu os organizadores com a presença da população que atendeu ao chamamento de Emerson Cardoso e correligionários.

Centenas de barreirenses marcaram presença para hipotecar apoio ao vice-prefeito e agora pré-candidato a prefeito de Barreiras. Durante o ato político também foram apresentados os novos filiados do partido e pré-candidatos a vereadores e vereadoras na eleição deste ano.

O presidente estadual do Avante, o ex-Deputado Federal Ronaldo Carleto, disse que o partido vem passando por um forte crescimento de novos filiados e que, dos 417 municípios da Bahia, 60 são comandados por prefeitos do Avante.

O evento de ontem contou com importantes lideranças regionais, como as ex-vice-prefeitas de Barreiras, Karlucia Macedo e Regina Figueiredo, a vereadora Carmélia da Matta, prefeitos e prefeitas de Wanderley, Cristópolis e São Desidério, além de ex-deputados estaduais e federais. O vice-líder do Governo na Câmara Federal, o deputado federal Neto Carleto e o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Wallison Tum, também estiveram presente no ato de filiação.

Com grande gama de serviços prestados ao município quando foi gerente regional do Sebrae em Barreiras por vários anos, e presidente de honra da Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras (Ajeb), Emerson foi personagem ativa na luta para resolver várias demandas que atravancavam o crescimento da cidade, como melhorias na segurança pública, buscas pela construção do contorno viário, que ajudou a desafogar o trânsito no centro de Barreiras, além da batalha ainda não vencida que é a ampliação no aeroporto regional de Barreiras, fator que ainda atrapalha o desenvolvimento não só de Barreiras, mas de toda a região.

Bastante emocionado com a recepção do povo barreirense, Emerson Cardoso afirmou que estava presenciando uma noite memorável. “Nos momentos mais difíceis, Deus não me abandonou e foi ele que me deu forças para não desistir e continuar essa missão que é cuidar dos barreirenses. Deus é tão bom que foi capaz de unir tantas pessoas que querem o melhor para Barreiras”, afirmou Emerson, ressaltando que foi preciso abrir mão de projetos pessoais para se dedicar a um projeto muito maior, que é trabalhar por 160 mil barreirenses.

Apesar de fazer parte da atual administração municipal, uma vez que é vice-prefeito, Emerson Cardoso criticou o endividamento da prefeitura, que atualmente gira em 540 milhões. O novo filiado do Avante também criticou a autorização da Câmara Municipal para um novo empréstimo de 60 milhões de reais. “Liberar um novo empréstimo em ano eleitoral é imoral. Esse endividamento da prefeitura só ocorreu porque o atual gestor preferiu se isolar, do que buscar parcerias com os governos federal e estadual”.

Emerson Cardoso, lembrou que apesar do afastamento político da administração de Zito Barbosa, foi humilde ao comentar que o município teve avanços e que a cidade melhorou, mas que em função da quantidade de recursos que entram nos cofres municipal, Barreiras deveria estar um ‘brinco’. “Enfrentamos sérios problemas na saúde com a falta de profissionais e a educação teria que ter sido tratada com mais seriedade”.

Jornal Nova Fronteira