Embasa inicia obra de esgoto em mais um bairro de Barreiras
  • Compartilhe:

A Embasa ) vai iniciar nesta segunda-feira, 30, a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário do bairro Morada Nova, na divisa com a Vila Brasil e São Miguel, em Barreiras

Ascom Embasa

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) vai iniciar nesta segunda-feira, 30, a obra de ampliação da rede de esgotamento sanitário do bairro Morada Nova, na divisa com a Vila Brasil e São Miguel, em Barreiras. O empreendimento, com conclusão prevista para os próximos dois meses, prevê a implantação de 4.400 mil metros de rede coletora e de ramais prediais para beneficiar 500 novos imóveis. As equipes iniciarão os trabalhos pelas ruas Cardeal Arcoverde (também conhecida como rua do Canal), e Constantino Catarino de Souza.

O gerente de esgotamento sanitário da Embasa, Vagner Pereira, explica que esta é mais uma parceria com a Prefeitura de Barreiras, que está com previsão para a pavimentação em bloquetes das ruas do bairro Morada Nova, hoje em terreno natural, logo após a execução da obra de esgotamento sanitário. “Este diálogo aberto com o município é fundamental e vem ocorrendo em outras intervenções de implantação da rede de esgoto, a exemplo da Morada da Lua e na Barreirinhas, pontos onde a Embasa vem priorizando ruas ainda não contempladas com a pavimentação”, reforça.

Durante a obra, o tráfego deverá ser interrompido entre às 8h e às 18h. “Enquanto máquinas e equipes estiverem nas vias, recomenda-se que os moradores atentem-se à sinalização e evitem circular pelo local em obra”, reforça o gerente da Embasa. Além da ampliação da rede de esgoto, a Embasa está construindo estruturas com a função de bombear os esgotos domésticos para tratamento para retorno do efluente ao meio ambiente sem riscos de contaminação. Ao avançar na implantação da rede, a previsão é que até o final do ano, cerca de 82% da sede do município de Barreiras seja beneficiada com a operação do serviço de esgotamento sanitário.

Jornal Nova Fronteira