Diretoria da Aiba e Abapa marcam presença no lançamento do Plano Safra 2023/24
  • Compartilhe:

Anualmente o Governo Federal libera recursos para financiar atividades agrícolas no Brasil, e para a safra 2023/24 o montante será de R$ 364,2 bilhões em financiamentos.

Ascom Aiba

Representando a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o vice-presidente da instituição agrícola, Moisés Schmidt, e o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, acompanharam o lançamento do Plano Safra, nesta terça-feira, 27, em Brasília. Anualmente o Governo Federal libera recursos para financiar atividades agrícolas no Brasil, e para a safra 2023/24 o montante será de R$ 364,2 bilhões em financiamentos.

O Plano Safra é um programa do Governo Federal que prevê o direcionamento de recursos públicos para financiar e assegurar as atividades de pequenos, médios e grandes produtores do país. E para incentivar uma produção mais sustentável, haverá uma redução de 0,5 ponto percentual na taxa de juros de custeio para produtores que estiverem devidamente inseridos no Cadastro Ambiental Rural.

“O Oeste da Bahia já está se tornado referência em produção sustentável. Há anos estamos investindo em práticas agrícolas mais sustentáveis, e em tecnologias que facilite as atividades no campo e que agrida o mínimo possível o meio ambiente. Então, estamos confiantes que a safra que está por vir, também será um sucesso”, declara o vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt.

O evento, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Posterior ao lançamento, os representantes das entidades agrícolas, acompanhados do secretário de Agricultura da Bahia, Wallison Torres (Tum); do conselheiro Consultivo da Aiba, Júlio Cezar Busato; e do coordenador Geral de Apoio às Superintendências do Mapa, Oziel Oliveira, tiveram uma breve conversa com o ministro da Casa Civil, Rui Costa; o senador, Jaques Wagner; e do diretor executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão, Márcio Portocarrero.

Jornal Nova Fronteira