Diretoria Agro Parceiras do SPRLEM participa do 1º Encontro de Mulheres do Agro do Estado da Bahia e lançamento da Comissão das Mulheres do Agro Baiano
  • Compartilhe:

As Agro Parceiras estiveram presentes na e-Agro, buscando conhecimento, capacitação, novas tecnologias, e na ocasião puderam participar do 1º Encontro de Mulheres do Agro do Estado da Bahia e do lançamento da Comissão das Mulheres do Agro Baiano

Ascom SPRLEM

O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães – SPRLEM, que tem como base territorial as cidades de Angical, Baianópolis, Correntina, Cristópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães na Bahia, possui em sua composição administrativa, além da diretoria executiva, conselho fiscal, consultivo e as diretorias técnicas de Meio Ambiente, Irrigação, Pecuária, Grãos e Fibras, Sequeiro, Logística, Marketing, Capacitação, Jurídica, Contábil/Tributário, Agricultura Familiar, Jovem, Cultural e Agro Parcerias.

O SPRLEM, através das Agro Parceiras, participou de 16 a 18 de novembro, da e-Agro – Feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios, no Centro de Convenções em Salvador – BA.

As Agro Parceiras estiveram presentes na e-Agro, buscando conhecimento, capacitação, novas tecnologias, e na ocasião puderam participar do 1º Encontro de Mulheres do Agro do Estado da Bahia e do lançamento da Comissão das Mulheres do Agro Baiano, evento realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia – FAEB, coordenado pela vice-presidente da Faeb, Carminha Missio e que contou com delegações de vários estados brasileiros.

“O Primeiro Encontro de Mulheres do Agro do Estado da Bahia e o lançamento da Comissão Estadual das Mulheres do Agro Baiano foi fantástico. Como coordenadora da comissão das mulheres do agro da Faeb, me senti extremante feliz com o número de mulheres participando deste evento durante a e-Agro realizada em salvador. Tivemos a oportunidade de ter a participação de todos os municípios e sindicatos da Bahia que mandaram representantes ou comitivas, oportunizando o fortalecimento da atividade das mulheres e do valor dessas mulheres no agro. Estamos muito felizes, isso nos dá uma responsabilidade ainda maior em elaborar um programa que atenda os anseios de todos os municípios do estado, inclusive da nossa região Oeste. Trabalharemos muito para implementar projetos que possa contribuir grandemente com todas as mulheres e homens da Bahia, e pelo nosso segmento que é tão nobre na nossa região, no nosso estado e no nosso país”, falou a vice-presidente da Faeb, coordenadora da comissão das mulheres do agro da Bahia e diretora do SPRLEM, Carminha Missio.

“Participar da e-Agro foi um momento único, pois tivemos a oportunidade de mostrar um pouco do agronegócio da região Oeste para a capital do estado, na ocasião houve a oportunidade de interação, troca de experiências, conhecimento, tecnologia e inovação. Este ano tivemos ainda o Primeiro Encontro de Mulheres do Agro e o lançamento do Comissão Estadual das Mulheres do Agro Baiano dos Sistema CNA/FAEB/Sindicatos sob a coordenação de Carminha Missio, o que certamente foi um marco divisor, e que fomentará a participação e liderança das mulheres na cadeia do agro”, disse a presidente do SPRLEM, Greice Fontana Klein.

Durante a e-Agro, também através do SPRLEM, foram expostas as artes temáticas do agronegócio, agricultura, de grande porte, agricultura familiar, pecuária e as belezas do cerrado baiano. Todas as peças produzidas por artesão e artistas plásticas do município de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste da Bahia, que fazem parte do Projeto Indústria Criativa das Artes do Agronegócio e do Cerrado Baiano – Sustentabilidade Ambiental com cunho social e econômico.

Se você é do agro e quer fazer parte das diretorias técnicas do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, procure nossa entidade.

Jornal Nova Fronteira