Saiba a importância dos cuidados com o couro cabeludo para o crescimento do cabelo

Publicada em 08/03/2017 às 16:11

Enrolados, lisos, crespos, claros ou escuros. Não importa qual é o seu tipo de cabelo. Para ter os cabelos sedosos, com brilho e movimento as hidratações são excelentes, mas não são o suficiente. O cuidado capilar deve começar pela raiz, já que ela é a responsável pelo crescimento e saúde das madeixas. Além disso, o bom tratamento do couro cabeludo evita a queda e quebra do fio, e ainda garante a luminosidade perfeita.

Na hora de lavar o cabelo, fique atenta! A oleosidade é importante para manter o couro cabeludo saudável, mas o acúmulo de óleo depois de muitos dias sem lavar pode provocar escamações e o surgimento da temida caspa. O ideal é fazer a higienização diariamente em cabelos muito oleosos, enquanto os normais podem ter um intervalo de um dia e os secos podem ser limpos três vezes na semana.

Para esta lavagem, o ideal é optar por um shampoo e condicionador sem sal, evite também lavar o cabelo passando as unhas no couro cabeludo para não ferir, use apenas as pontas dos dedos.

Produtos finalizadores devem ser aplicados somente no comprimento dos fios

O surgimento de escamações e caspa também pode acontecer pelo uso incorreto da máscara capilar e os finalizadores. Por terem alto poder de hidratação, os itens podem deixar sua raiz ainda mais oleosa que o normal. Dessa forma, no couro cabeludo você só precisará usar o shampoo. O creme para pentear ou óleo de argan são mais indicados para recuperar o ressecamento e proteger o comprimento e pontas dos cabelos contra os raios solares.

Procure sempre um profissional habilitado. Dagem Azevedo é Tricoligista/terapeuta capilar

formada ela -ABT Academia Brasileira de Tricologia comespecialização  em cabelo formada pelo instituto llongueras, Buenos Aires, Argentina, com vários cursos de aperfeiçoamento em tratamentos naturais e convencionais.

Waths: 77 91827406 – Insta: dagemazevedo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br