Desfile cívico escolar percorre as ruas de Barreirinhas
  • Compartilhe:

A escola municipal Dr. Renato Goncalves promoveu hoje pela manhã, 05, um momento de civismo e cidadania em comemoração a Semana da Pátria no bairro Barreirinhas.

colegio

Fonte Dircom

A escola municipal Dr. Renato Goncalves promoveu hoje pela manhã, 05, um momento de civismo e cidadania em comemoração a Semana da Pátria no bairro Barreirinhas.

Sob a supervisão pedagógica escolar e Secretaria Municipal de Educação, os estudantes desfilaram pelas ruas da comunidade, que foi prestigiado pelos familiares e moradores. O ato cívico contou com a participação especial da fanfarra do Colégio de Barreirinhas, acompanhando mais de 80 crianças que levavam a mensagem de paz, patriotismo e valorização do tema “Água: nosso maior Patrimônio”.

Participaram os estudantes do fundamental II na faixa etária de 10 a 16 anos, que empunharam faixas e cartazes, com os símbolos dos jogos olímpicos, as bandeiras do Brasil, Bahia e Barreiras, e principalmente mostrando a necessidade de valorização do meio ambiente, da água como fonte de vida e sobrevivência da humanidade.

colegio1

O secretário Franciney Sardeiro parabenizou a iniciativa e manifestou a importância do evento, para despertar nos estudantes o sentimento de patriotismo e integração. “Esse é um momento que nossos estudantes mostram o seu amor à Pátria, além de ser uma oportunidade de expor para a comunidade a qual pertence, os projetos vivenciados no cotidiano escolar. Ficamos felizes com o resultado, porque estamos vendo o fruto de um trabalho sendo mostrado com muito carinho, amor e zelo”, disse Franciney.

Amanhã, 06, o Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado no Jardim Novo Horizonte e a escola municipal Maria Castro Silva localizada no Ribeirão, também estarão realizando o desfile cívico pelas ruas do bairro. Os alunos estarão levando para as ruas da comunidade de Ribeirão, faixas com a mensagem de paz, devido os últimos incidentes que aconteceram na unidade escolar nos últimos dias.

Jornal Nova Fronteira