Deputado demonstra otimismo com a produção de etanol e açucar no oeste baiano
  • Compartilhe:

O governo baiano está trabalhando para viabilizar a implantação de um complexo usineiro no Vale do São Francisco, oeste da Bahia. Entusiasta do projeto, o vice-governador João Leão, que acumula a função de secretário estadual de desenvolvimento econômico
Ascom Antonio Henrique Júnior

O governo baiano está trabalhando para viabilizar a implantação de um complexo usineiro no Vale do São Francisco, oeste da Bahia. Entusiasta do projeto, o vice-governador João Leão, que acumula a função de secretário estadual de desenvolvimento econômico, esteve neste final de semana nos municípios de Barra e Muquém do São Francisco, acompanhado pelo deputado Antonio Henrique Júnior, o ex-ministro Anderson Adauto, os empresários Sérgio Paranhos e Pedro do Leite, o ex-prefeito de Barra, Artur Filho, e usineiros do triângulo mineiro.

Durante a visita ao canavial da Fazenda Paranhos, em Muquém, Antonio Henrique Júnior fez questão de externar todo o seu otimismo com o projeto: “A Bahia pode se consagrar como um dos maiores produtores de açúcar e álcool do Brasil. Atualmente produzimos apenas 10% do açúcar que consumimos. Com a construção de novas usinas diminuiremos, também, a importação de etanol oriundo de outros estados e ainda vamos gerar mais de três mil empregos diretos. Tudo isso representará um estímulo significativo para a nossa economia”, afirmou o deputado.

Jornal Nova Fronteira