Deputado articula reabertura do escritório da Bahia Pesca em Barreiras
  • Compartilhe:

Entusiasta confesso do desenvolvimento sustentável da piscicultura no oeste da Bahia, o deputado Antonio Henrique Júnior tem articulado diversas ações para consolidar a cadeia produtiva do pescado nos Territórios de Identidade da Bacia do Rio e Bacia do Rio Corrente. Essas ações resultaram na vinda do presidente Eduardo Rodrigues, nesta quarta-feira, à Barreiras para a reabertura do escritório regional da Bahia Pesca e o início da assistência técnica para atender, inicialmente, 400 famílias de piscicultores nos dois territórios.

Ascom Antonio Henrique Júnior

Entusiasta confesso do desenvolvimento sustentável da piscicultura no oeste da Bahia, o deputado Antonio Henrique Júnior tem articulado diversas ações para consolidar a cadeia produtiva do pescado nos Territórios de Identidade da Bacia do Rio e Bacia do Rio Corrente. Essas ações resultaram na vinda do presidente Eduardo Rodrigues, nesta quarta-feira, à Barreiras para a reabertura do escritório regional da Bahia Pesca e o início da assistência técnica para atender, inicialmente, 400 famílias de piscicultores nos dois territórios. “O nosso objetivo é fechar parceria com a Bahia-Ter, Secretaria de Desenvolvimento Rural, CAR, Prefeitura de Barreiras, Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Território da Bacia do Rio Grande, Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável – Mandacaru e, também com a iniciativa privada, para juntos desenvolvermos a piscicultura nessa região”, revelou Eduardo Rodrigues.

Para o deputado Antonio Henrique Júnior, a prioridade é definir um modelo de gestão participativa e integrada que atenda aos interesses de todos os parceiros e traga benefícios socioeconômicos para o oeste baiano. “Temos que criar estratégias para atuarmos de forma competente em todas as etapas da cadeia produtiva, desde a produção, passando pelo beneficiamento até a comercialização do peixe”.

Jornal Nova Fronteira