Dei up grade nas minhas atividades profissionais
  • Compartilhe:

Conforme escrevi na matéria ‘O que você anda fazendo nessa pandemia?’, com Vanessa Borges a crise do novo coronavírus tem levado uma avalanche de pessoas a buscarem alternativas para garantir entretenimento, em alguns casos conhecimento, e porque não falar em obter uma renda extra mesmo!
Por Leila Ribeiro

Conforme escrevi na matéria ‘O que você anda fazendo nessa pandemia?’, com Vanessa Borges (https://jornalnovafronteira.com.br/canais/destaques-sociais/o-que-voce-anda-fazendo-nessa-pandemia/), a crise do novo coronavírus tem levado uma avalanche de pessoas a buscarem alternativas para garantir entretenimento, em alguns casos conhecimento, e porque não falar em obter uma renda extra mesmo!

O que antes era um sonho utópico, agora passou a ser uma questão de necessidade.

Pegando carona nessa vibe, uma vez que trabalho com cobertura de eventos sociais e está tudo literalmente parado temporariamente, não desanimei e também decidi me reinventar! Não deu pra segurar essa crise financeira que ronda minha atividade principal no Jornal Nova Fronteira e em parceria com minha filha Duda Lena criamos a empresa Leila Ribeiro – Artes, Flores & Decoração.

Tudo começou como passatempo no início da pandemia, final de março. Apesar de tanto verde em nossa volta, a monotonia começou a pegar. Daí pensei em criarmos algo com folhas dos pés de Ipés e com cimento. Foi aí que fizemos o primeiro vasinho para colocar flores desidratadas que havíamos colhidos aqui na chácara onde já estamos há mais de 160 dias em isolamento social. E ficou tão legal que resolvemos usar em nossa logomarca uma folha de Ipê, planta muito característica e marcante em nosso país e que plantamos em nossa chácara.

Minha história com a arte não é de hoje, em 2005 fazia mandalas e algumas das minhas peças hoje estão decorando espaços em residências em outras cidades, como: João Pessoa/PB, Cuiabá/MT, Brasília/DF, Salvador/BA, Cristópolis/BA e várias aqui mesmo em Barreiras.

De 2005 até hoje, devido a correria imposta por minha atividade no jornal, acabei ficando longe das artes plásticas, mas a vontade de fazer algo diferente ficou latente em meu interior.

Mas como já falei, esse período de isolamento deu um start em meus dotes de artista plástica que estavam adormecidos e aos poucos estou voltando a ativa. Estou aprimorando a técnica, estudando muito sobre o assunto, fazendo muitas experiências (e olhe que gastamos alguns sacos de cimento, mas não desistimos, era e está sendo tudo muito prazeroso….uma terapia…) e hoje entramos no mercado com peças feitas em cimento que vão desde vasinhos para as famosas suculentas, banquinhos, pesos de portas, luminárias, bacias para bonsai, rosas do deserto, vasos grandes e também cachepot com detalhes em renda em alto relevo com design criado por mim e aquela forcinha digital e indispensável do meu esposo Eduardo Lena.

Ou seja, se estamos em quarentena e em família, o porquê de não trabalhar e ganhar dinheiro juntos para dar um up grad no orçamento familiar?

Usamos materiais de primeira linha, tintas e vernizes automotivo, impermeabilizantes e seladores. Entramos no mercado com um trabalho de qualidade e durabilidade, afinal meu nome que tanto prezo estará etiquetado em cada peça.

Providenciamos tudo dentro dos conformes para facilitar nas vendas que a princípio serão apenas online. Criamos um QR Coud e sua compra também poderá ser divida no cartão.

Direcione a câmara do seu celular neste QR Code e vá para a página

E como todos sabem adoro fotografar e sem dúvida vocês verão lindas fotos feitas por meu filho Marcus Vinícius e por mim, das peças em cimento criado na ‘Oficina do Cimento’ na página exclusiva do Instagram: leila.ribeiro.artes
Diante desse novo cenário, é comum se sentir perdido nesse universo de possibilidades. Não desista, insista e compartilhe!

Contato: 77 9 9996-6404 – Barreiras,BA

Jornal Nova Fronteira