Cristina Oliveira: Do jornalismo para a gastronomia
  • Compartilhe:

E é esse caminho de sucesso, a venda de massas caseiras, que a gaúcha Cristina Oliveira, está vislumbrando. Ela, que até então trabalhava com as palavras

https://www.instagram.com/oliva.s_massas_caseiras/

Texto e fotos Leila Ribeiro

A comercialização de massas caseiras é um segmento de mercado que estará sempre com demanda acima da oferta, já que um número cada vez maior de pessoas, busca por opções não industrializadas.

E é esse caminho de sucesso, a venda de massas caseiras, que a gaúcha Cristina Oliveira, está vislumbrando. Ela, que até então trabalhava com as palavras, cursou dois anos de filosofia na Universidade Federal e se formou em jornalismo pela Universidade Católica em Pelotas no Rio Grande do Sul, se envolveu com a gastronomia.

Num bate papo descontraído, ela me confidenciou, que o cheiro e o gosto da comida caseira são marcas da sua infância em Bagé, sua terra natal. “Minha mãe fazia salgados para festas e eu cresci vendo e aprendendo com ela diversas receitas. Cozinhar para mim, sempre foi uma coisa boa, prazerosa”, disse Cristina.

A jornalista chegou em Barreiras em 1995, e foi aqui no jornal Nova Fronteira, o seu primeiro emprego na cidade. Durante muitos anos, ela viveu e trabalhou com a notícia. Só na Tv Oeste foram mais de 20 anos.

E nesse novo desafio voltaram é claro, os aromas e os sabores. E ela escolheu, entre tantas, a culinária italiana. Incentivada pelos amigos, Cris pensou e disse para si mesma: “chegou a hora de ter meu próprio negócio, e porque não fazendo o que sei e o que mais gosto de fazer?”

Assim foi criada Oliva’s, uma microempresa individual de fabricação e venda de massas congeladas, sem uso de conservantes. Mas para isso, Cristina estudou mais um pouquinho, participou de cursos, se abasteceu com modernos equipamentos. Hoje,você encontra no mercado de Barreiras os produtos da Oliva’S nas variedades Spaghetti e Talharim, ambas com opções coloridas com beterraba, cenoura e espinafre (ideal para as crianças).

Curso de massas na Academia Gastronômica em São Paulo com o chefe Lucas Medina

Locais de venda das Massas Oliva’S, por enquanto: Verdurão do Rony e Frigo Frios.

Experimente e confira no vídeo e fotos abaixo todo o capricho e dedicação de Cristina, na preparação das massas.

https://www.instagram.com/gumca.producao/?r=nametag

https://www.instagram.com/leilaribeirobra/

Jornal Nova Fronteira