Correios atualiza CEP do município de Serra Dourada na Bahia
  • Compartilhe:

Os Correios concluíram o projeto de codificação postal de Serra Dourada. O município possui agora 148 logradouros/trechos cadastrados com novo Código de Endereçamento Postal (CEP), em nove bairros.

Ascom Correios

Os Correios concluíram o projeto de codificação postal de Serra Dourada. O município possui agora 148 logradouros/trechos cadastrados com novo Código de Endereçamento Postal (CEP), em nove bairros. A nova codificação facilitará a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços em Serra Dourada. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos. A seguir, a relação dos bairros e suas respectivas faixas de CEP:

A atual faixa de CEP será mantida: 47740-001 a 47749-999. O código que atualmente atende a localidade (47740-000) permanecerá ativo por 3 meses para minimizar quaisquer transtornos aos clientes no envio e recebimento de objetos postais, até que haja a adaptação aos novos CEPs por logradouro. A zona rural do município será atendida pelo CEP 47744-899.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos, por logradouro.

Os CEP(s) específicos já estão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também na agência dos Correios de Serra Dourada. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores do município, promovendo a cidadania e contribuindo para uma sociedade mais organizada e inclusiva.

Jornal Nova Fronteira