Construção da ponte que ligará o Residencial Boa Sorte ao Lot. São Paulo já está em fase avançada
  • Compartilhe:

A obra segue os mesmos padrões da ponte que está sendo finalizada no Barrocão de Baixo, construída em pré-moldado de concreto com 12 metros de extensão e 7 metros de largura.

Fonte Dircom

No dia do aniversário de Barreiras, 26 de maio passado, o prefeito Zito Barbosa, assinou a ordem de serviço autorizando a construção da ponte sobre o Córrego Ribeirão Boa Sorte que ligará o Residencial Boa Sorte ao Loteamento São Paulo através da Rua Floriano Peixoto. Há cerca de 15 dias as obras foram iniciadas, sob a supervisão da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes.

A obra segue os mesmos padrões da ponte que está sendo finalizada no Barrocão de Baixo, construída em pré-moldado de concreto com 12 metros de extensão e 7 metros de largura. A estrutura vai garantir segurança e plenas condições de trafegabilidade, reduzindo em cerca de dois quilômetros o trajeto entre os dois bairros e promovendo a integração entre ambos.

“Esta ponte é uma importante via de ligação, ela substituirá uma antiga que foi levada pelas enchentes, desde então, os usuários precisavam fazer um caminho mais extenso acessando a BR 135 e o bairro Ribeirão para chegar até o centro da cidade. A obra é de grandes proporções e garantirá mobilidade com segurança, conforto e durabilidade”, destaca o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles.

A obra está na fase de implantação das manilhas que serão preenchidas com concreto ciclópico, as quais servirão de fundações e contenção dos aterros das cabeceiras, cuja previsão de conclusão, estima-se em pelo menos 120 dias corridos.

Jornal Nova Fronteira