Como são seus pensamentos?
  • Compartilhe:

Eu quero falar hoje sobre a importância de você dirigir os próprios pensamentos. Como se fala hoje: “fazer a gestão das emoções”, que é um capítulo muito importante para você viver bem. Quando a gente não faz a gestão das emoções, elas nos jogam diariamente para todos os lados
Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

Eu quero falar hoje sobre a importância de você dirigir os próprios pensamentos. Como se fala hoje: “fazer a gestão das emoções”, que é um capítulo muito importante para você viver bem. Quando a gente não faz a gestão das emoções, elas nos jogam diariamente para todos os lados e, assim, não ficamos bem. Por isso, você deve dirigir os próprios pensamentos, as suas emoções e reações e ali você está como que dirigindo o seu carro na mão certa. Você pode ordenar seus pensamentos e fazer com que atendam os desejos, os objetivos e as metas de sua vida. Você é o dono e pode moldar, adaptar e criar seu próprio destino. Aqui é muito importante você ter claro isso: a primeira coisa que a pessoa precisa fazer é um diagnóstico de como ela pensa. Ela é uma pessoa positiva? É uma pessoa negativa? Os pensamentos que vem durante o dia são pensamentos de fracasso ou de abundância? Você costuma pensar: “vai dar certo, essa pessoa vai ficar bem, o trabalho vai estar bem… Ou sempre vem coisas negativas?

Quando vem muita coisa negativa é porque a emoção está dentro da pessoa e ela é que precisa fazer a gestão disso. Por exemplo, quando você faz uma prece para Deus, encha as palavras de vida, de amor, de sentimento, dizendo: eu acredito! Isso vai fazer com que a sua prece tenha um caráter criativo. Todos nós, temos a nossa alternativa de sorte, até assumirmos o controle de nossas vidas e fazermos o nosso pensamento construtivo, seguir os caminhos de Deus.

Por isso, quando a gente fala de Deus, quando a gente está alinhado ao bem, a confiança às coisas boas da vida, se pensamos em Deus e no amor que ele tem por nós, bom, então pensamos: isso vai dar certo! Esse diagnóstico é muito importante, veja e reveja como são seus pensamentos.

Jornal Nova Fronteira