Como os pais usam os aplicativos Keylogger no Android para monitorar crianças?
  • Compartilhe:

Hoje em dia muitas crianças têm acesso a computadores, celulares e tablets. Essa transformação na forma de uso da tecnologia, que anos atrás era voltada ao público adulto, dá espaço a uma nova maneira de viver, já que praticamente desde que nascem as crianças possuem acesso quase que ilimitado a internet.

Hoje em dia muitas crianças têm acesso a computadores, celulares e tablets. Essa transformação na forma de uso da tecnologia, que anos atrás era voltada ao público adulto, dá espaço a uma nova maneira de viver, já que praticamente desde que nascem as crianças possuem acesso quase que ilimitado a internet.

Esse novo fenômeno trás aos pais a preocupação sobre o que os filhos estão vendo nesse período que estão conectados. Sabemos que existem programas específicos para crianças porém, como já foi mostrado por diversas vezes, mesmo nesses programas existem propagandas que não são para o público infantil porém que induz às crianças e adolescentes a clicarem, levando-os para páginas adultas, incluindo páginas com conteúdo extremamente impróprio.

Os aplicativos ditos espiões, que antes eram usados por esposas traídas, agora são usados por pais preocupados. A forma mais clara de verificar o que seu filho está fazendo na internet é, na verdade, monitorando realmente os cliques dados e bloqueando os sites que não condizem com a idade das crianças.

Os aplicativos mais famosos no mundo para espionagem são os chamados Keylogger. Trás algumas das funcionalidades keylogger para iPhone as preferidas dos pais são:

  • Acompanhamento real dos sites usados pelas crianças: Muitos aplicativos que oferecem essa funcionalidade também oferece uma lista real dos sites que foram vistos. Isso faz com que os pais possam saber realmente cada página visitada;
  • Copia de senhas: A principal funcionalidade dos aplicativos chamados Keyloggers é a possibilidade de gravar cada toque no teclado, seja ele do celular ou computador. Isso faz com que os pais possam ver as senhas usadas em várias redes sociais.

Faz pouco tempo que esse tipo de aplicativo começou a ser usado também nos celulares, principalmente no sistema Android. Uma das melhores coisas é que esse aplicativo pode ser instalado sem que o dono do aparelho saiba que o programa está monitorando seu celular, o que dá aos pais total liberdade para verificar o que os filhos fazem no tempo que está usando o aparelho.

Para instalar um programa Keylogger você só precisa adicionar o link do programa no navegador e as chaves de acesso. A facilidade de instalar um programa assim no aparelho faz com que os benefícios só aumentem, afinal, você pode monitorar seus filhos sem precisar ser um expert em hackear celulares.

Para melhorar, alguns programas Keylogger são gratuitos, porém cuidado, você deve ler resenhas antes de instalar já que alguns hackers podem se aproveitar dessa ferramenta para roubar informações dos usuários. Tendo essa precaução, tudo se torna mais fácil. Normalmente a interface dos programas são simples e quem deseja cuidar dos filhos virtualmente pode fazê-lo sem maiores complicações.

Com o aumento dos crimes cibernéticos essa é realmente uma boa ferramenta que pode trazer benefícios para a família, assim como a proteção de milhares de jovens. Lembramos que o diálogo também é importante e pode ajudar com que seu filho comece a aprender por ele mesmo a ter um controle sobre o que vê, com quem fala e o que posta nas redes sociais, além de entender os sites que ele pode ou não navegar.

Jornal Nova Fronteira