Publicada em 27/10/2014 às 16:57
Fonte clicRBS
A vitória expressiva da presidente Dilma Rousseff (PT) nos nove Estados do Nordeste fez com que os moradores de uma das regiões mais populosas do Brasil fossem vítimas de ódio e intolerância nas redes sociais. Até mesmo a Wikipédia, um dos principais sites de conteúdo colaborativo do mundo, classificou o Nordeste como a “Região Bolsa Família responsável por reeleger uma ditadora bolivariana”.
Os três Estados onde Dilma fez o maior número de votos foram Ceará (mais de 75%), Maranhão (mais de 78%) e Piauí (mais de 78%). No primeiro turno da eleição presidencial, os nordestinos também haviam sido alvo de preconceito, principalmente no Twitter.
Confira, a seguir, algumas postagens que circularam no Facebook e Twitter logo após a divulgação da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
TROCA SE A COLEIRA E A CACHORRADA CONTINUA A MESMA; O PSDB DE SAO PAULO ESTA NO PODER A DECADAS E NA SAUDE EDUCAÇAO E SEGURANÇA PUBLICA, TEM FEITO UMA PESSIMA ADIMINISTRAÇAO, FUNCIONARIOS PUBLICOS MAL PAGOS, ESCANDALOS DE CORRUPÇAO NO GOVERNO NAO INVESTIGADO PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA , NAO VOTEI NO PT, POREM NO GOVERNO FHC, O NORDESTE FOI ESQUECIDO, O POVO DO SUDESTE E SUL ACHAM QUE SAO OS CARAS, ESQUECENDO DE QUEM CONSTRUIU E AJUDOU NO PROGRESSO PRINCIPALMENTE DE SAO PAULO FORAM OS NORDESTINOS, VAMOS ACREDITAR NA JUSTIÇA E QUE ELA FAÇA SUA PARTE,PUNINDO OS LADROES DA PATRIA.