Com quantos brasis se faz um Brasil?
  • Compartilhe:

Com quantos brasis se faz um Brasil? Tema do projeto de 2015 possibilitou aos alunos um maior conhecimento sobre o país a partir de suas regiões em seus aspectos culturais, socioeconômicos, geográficos e ambientais. Tendo o Brasil como base, a Escola São José criou o Musical o “Brasil dos brasileirinhos”.

escola

Por Egídio Júnior | Fotos Leila Ribeiro

Com quantos brasis se faz um Brasil? Tema do projeto de 2015 possibilitou aos alunos um maior conhecimento sobre o país a partir de suas regiões em seus aspectos culturais, socioeconômicos, geográficos e ambientais. Tendo o Brasil como base, a Escola São José criou o Musical o “Brasil dos brasileirinhos”. Uma viagem pelas cinco regiões do país e a ideia de dar às crianças brasileiras a oportunidade de exercerem um direito que já é seu: O de participação.

escola1

O Brasil das crianças é a valorização da infância. É o respeito à igualdade humana. É a aplicação pratica da cidadania, direitos e deveres. É a consciência viva de sermos todos responsáveis pelo mesmo país, adultos e crianças. O Brasil das crianças hoje é a confiança ativa do futuro nas mãos dos brasileirinhos.

escola2

A Escola São José realizou diversas atividades durante o ano de 2015 juntamente com alunos, pais, coordenação, professores e equipe gestora. Foram tantos trabalhos que seria impossível citar todos neste espaço.

escola3

Mais um ano se passou, muitos desafios foram vencidos e outros objetivos foram lançados. Agradecemos a Deus pelos “presentes” recebidos nesse ano letivo, pois cada aluno, em particular, marcou nossa escola de maneira única e especial. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.

escola7

escola9

escola11

 

Jornal Nova Fronteira