Chuva alaga ruas, invade casas, deixa moradores ilhados e desabrigados em Wanderley
  • Compartilhe:

Um temporal provocou alagamentos e causou transtornos na cidade de Wanderley, no oeste da Bahia, na noite de quinta-feira, 25. De acordo com a prefeitura, pelo menos 50 famílias estão desabrigadas e desalojadas.

De acordo com a prefeitura pelo menos 50 famílias estão desabrigadas e desalojadas

Fonte g1.com/ba

Um temporal provocou alagamentos e causou transtornos na cidade de Wanderley, no oeste da Bahia, na noite de quinta-feira, 25. De acordo com a prefeitura, pelo menos 50 famílias estão desabrigadas e desalojadas.

Em imagens feitas por moradores é possível ver muitos pontos de alagamentos, pontes interditadas, idosos sendo carregados, além de pessoas sendo transportadas em uma pá carregadeira e barcos improvisados.

Equipes do Corpo de Bombeiros da cidade de Barreiras, também no oeste do estado, foram encaminhadas para o município de Wanderley na manhã desta sexta-feira, 26. Os agentes precisaram levar botes e outros materiais de resgate.

De acordo com a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, a cidade vive um momento de calamidade grande devido às chuvas. O centro da cidade também teve grande acúmulo de água e o riacho Tijucuçú transbordou. Não foi informado a quantidade de chuva registrada no município.

Além disso, as estradas estão totalmente danificadas e parte da população ficou ilhada. As pessoas desabrigadas e desalojadas estão sendo levadas para o Colégio Municipal Isaias Silva.

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município registra estado laranja de perigo de chuvas intensas. A previsão é de que o clima continue com muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura pode atingir os 28ºC.

⛈️ Chuva no oeste

De acordo com o Inmet, fortes chuvas atingem diversos municípios no oeste do estado. Em Ibotirama até o momento, foram registrados 109,6mm nas últimas 24h.

Em outras cidades como Luís Eduardo Magalhães foram apontados 67,6mm, em Barreiras 58,6mm e em Bom Jesus da Lapa 32,6 mm.

Ainda segundo o instituto, a previsão de chuva nessa região continue até a próxima semana.

Jornal Nova Fronteira