Centrais Campo Limpo do oeste baiano se mobilizam contra o Aedes aegypti
  • Compartilhe:

As centrais Campo Limpo de Barreiras, Roda Velha e Rosário, gerenciadas numa parceria entre a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e Instituto de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) assumiram mais um compromisso com a sociedade

aciagri

Ascom Aciagri | Foto Divulgação CCL Barreiras

As centrais Campo Limpo de Barreiras, Roda Velha e Rosário, gerenciadas numa parceria entre a Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) e Instituto de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) assumiram mais um compromisso com a sociedade: a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika.

Juntas com as demais unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas do país, as centrais do oeste baiano iniciaram nesta semana uma campanha nacional coordenada pelo inpEV, em levar mais informações sobre a eliminação de focos de possíveis criadouros do mosquito, mobilizando agricultores a manter o campo livre dessa ameaça.

Panfletos com orientações de como evitar o acúmulo de água parada estão sendo entregues nas centrais. Somente no oeste baiano, o Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas), envolve aproximadamente de 1,5 mil propriedades agrícolas e dezenas de canais de distribuição de insumos.

ACIAGRI
A Aciagri é uma entidade sem fins lucrativos criada no ano de 2003 pelos distribuidores de defensivos agrícolas do oeste baiano. Atualmente a entidade conta com 56 revendas associadas e gerencia três centrais Sistema Campo Limpo na região: Barreiras – maior do país em volume de recebimento; Roda Velha e Rosário – considerada a terceira maior do nordeste do país, além de outros três postos de recolhimento: Panambi, Coaceral e Campo Grande. Desde sua criação, mais de 23 mil toneladas de embalagens vazias primárias foram retiradas do meio ambiente.

Jornal Nova Fronteira