Casa das Arretadas chega ao Vale do São Francisco e acolhe empreendedoras
  • Compartilhe:

Espaço colaborativo será inaugurado em junho e oferece desde estrutura comercial até acolhimento e valorização da região

Espaço colaborativo será inaugurado em junho e oferece desde estrutura comercial até acolhimento e valorização da região

Imagine começar um negócio poucos meses antes de explodir uma pandemia e vê todo tempo e investimento descer ralo abaixo? Esse cenário fez parte da vida de muitos empreendedores pelo Brasil, como Mônica Caribé. Após ver o sonho de ter uma marca de roupa desandar, ela encontrou no Clube Empreendedoras do Vale o apoio e energia que precisava para não perder a esperança. E hoje ela celebra a chegada da Casa das Arretadas, mais um braço desse projeto focado em mulheres do Vale do São Francisco, e que será inaugurada no dia 10 de junho.

A Casa das Arretadas é um espaço colaborativo, localizada em Petrolina, mas aberta para atender empreendedoras de Juazeiro e toda região do Vale do São Francisco. Ela tem como propósito desenvolver negócios, viabilizar a comercialização e valorização de produtos produzidos e comercializados na região. O local também está preparado para promover encontros e network, tudo pensado com segurança e cumprindo os protocolos, por causa da pandemia.

Para Mônica Caribé, além de um espaço que possibilita todo aporte comercial, como espaço, vitrine, sistema de vendas, logística de entrega e atendimento qualificado, tudo a um preço totalmente acessível de R$150, o local se destaca pelo poder de acolhimento.

“A notícia do projeto foi como uma salvação. Em um momento tão difícil e solitário, me vi em um grupo que me fortaleceu, acolheu e que compartilha dos mesmos problemas. Me senti em casa e muito esperançosa”, desabafou a empreendedora.

Ela destacou ainda a alegria de finalmente ter um espaço físico para expor sua marca. “Na atual situação nunca ia conseguir sozinha custear uma loja e agora, com a venda de uma única peça de roupa, consigo pagar uma excelente estrutura”, comemorou.

A fundadora e CEO do projeto, Luana Trindade, lembra que o local também tem a incumbência de promover todas as participantes e a região, por meio de campanhas e promoções com visibilidade nacional. “Nossa missão é fomentar o orgulho de pertencer a cultura local e a geração de renda no vale do São Francisco, local tão rico e tão pouco explorado”.

A Casa das Arretadas está de braços abertos para acolher mulheres do Vale do São Francisco, que assim como Mônica, se sentem sozinhas na difícil missão de empreender.

Sustentabilidade

A Casa das Arretadas foi toda pensada para ser sustentável. O espaço tem energia solar, coleta seletiva e faz reaproveitamento de materiais. Sem falar que 1,5% das mensalidades dos membros são direcionadas para ações e projetos sociais da empresa. A Casa das Arretadas tem responsabilidade social, produção limpa, consumo consciente e economia criativa.

Serviço:

Evento: Inauguração LANÇAMENTO Dia 10/06 somente para os expositores, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid-19.

Dia: 11/06 Inauguração para o público com agendamento de horário

Local: Rua Félix Pinto, 16B Centro Petrolina-PE – O lançamento será transmitido ao vivo pela Rede Você TV e pelo Instagram.

Jornal Nova Fronteira