Cariparé tem abastecimento de água ampliado
  • Compartilhe:

Na semana em que comemora os festejos de São Lourenço, a comunidade de Cariparé, no município de Riachão das Neves, é beneficiada com a ampliação do sistema de abastecimento de água que vai atender cerca de 1.100 moradias. A ação é fruto de convênio - articulado pelo deputado Antonio Henrique Júnior – entre a prefeitura de Riachão e o governo do estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep).

Ascom Antonio Henrique Júnior

Na semana em que comemora os festejos de São Lourenço, a comunidade de Cariparé, no município de Riachão das Neves, é beneficiada com a ampliação do sistema de abastecimento de água que vai atender cerca de 1.100 moradias. A ação é fruto de convênio – articulado pelo deputado Antonio Henrique Júnior – entre a prefeitura de Riachão e o governo do estado, com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep). “A melhoria no sistema de abastecimento de água de Cariparé faz parte das prioridades do nosso mandato para o município. Depois de longas negociações, conseguimos colocar o convênio em execução, o que proporcionou a finalização da obra, que traz água com mais qualidade e quantidade para milhares de moradores”, enfatizou o deputado.

 

O equipamento conta com um poço tubular, estação elevatória com eletrobomba submersa, adutora de 6 mil metros de extensão e tratamento de desinfecção de água. Jailton Pereira dos Santos, morador da comunidade, destacou a importância da ampliação do abastecimento para a população local: “Esse novo sistema resolve o nosso problema de falta de água. Cariparé é o maior distrito do município e, nós, moradores, já não aguentávamos mais viver nessa situação”.

Jornal Nova Fronteira