Campeonato paratinguense: Atlético empata na estreia
  • Compartilhe:

A quarta rodada do campeonato paratinguense 2016 realizada neste final de semana, confirmou a tendência de equilíbrio entre as equipes participantes. Dois empates e uma vitória pelo magro placar de 1 a 0 mostrou que todas as equipes estão com chance de classificação para segunda fase.

futebol

Texto Ely Pacheco | Fotos Ricardo Teles

A quarta rodada do campeonato paratinguense 2016 realizada neste final de semana, confirmou a tendência de equilíbrio entre as equipes participantes. Dois empates e uma vitória pelo magro placar de 1 a 0 mostrou que todas as equipes estão com chance de classificação para segunda fase.

Na sexta feira, 11, Fluminense e Torino protagonizaram sem dúvida a melhor partida da competição até aqui. Todos os presentes ao estádio Waldemiro Cruz, desde a imprensa, torcedores e dirigentes reconheceram o alto nível do futebol apresentado pelas duas equipes. Foram mais de 90 minutos de uma partida memorável onde minuto a minuto foram criadas as chances de gol e nenhuma equipe se abateu quando esteve inferiorizada no placar. As duas equipes vinham de vitória na estreia e jogavam claramente buscando o gol, sem retranca. Os gols foram saindo naturalmente e a grande torcida vibrava com cada reação dos seus times. O primeiro tempo ditou o ritmo de toda a partida com jogadas disputadas e eletrizantes. Depois de muito insistir com seu ataque e desperdiçar chances, o Torino abriu o placar aos 38 minutos com o camisa 9 Rodrigo Mara. O Fluminense reagiu e dois minutos depois empatava com o camisa 11 Neto. Aos 43 minutos, o mesmo Neto virava para o Fluminense, terminando o primeiro tempo com 2 a 1 para o time do técnico Daniel.

futebol1

No segundo tempo as duas equipes continuaram no mesmo ritmo e aos 10 minutos de novo o camisa 11 Neto fazia o terceiro. Com o placar adverso de 3 a 1 o Torino começou a reação. Com muita garra e velocidade fez o segundo gol aos 15 minutos com o camisa 3 Luciano e aos 42 minutos o mesmo camisa 9 Rodrigo Mara empatava a partida em 3 a 3.

No sábado, 12, Real e Santos se enfrentaram. Mesmo com seus reforços e craques não conseguiram realizar um bom espetáculo não tendo agradado aos torcedores que compareceram. O Santos venceu com gol de Sinvaldinho ainda no primeiro tempo. No domingo, 13, o Atlético fez sua estreia. Com uma equipe completamente renovada em relação ao ano passado o Atlético formou sua base com garotos oriundos de escolinhas da cidade. Esta garotada deu conta do recado e igualou as ações com o Náutico, uma equipe mais experiente que tem no seu elenco jogadores que já participaram de várias competições e ainda os reforços do goleiro Mateus e do lateral Juliano, os dois do futebol de Bom Jesus da Lapa. Foi uma partida equilibrada com chances desperdiçadas pelas duas equipes e as belas defesas de Mateus e Igor, que salvaram suas equipes em várias oportunidades. Final 0 a 0.

futebol2

A quinta rodada terá na sexta feira, 18, às 19h: Rio Branco x Cruzeiro; no sábado, 19, às 17h: Santos Antônio x Fluminense. Domingo, 20, será a vez de São Francisco x Barreiro Grande.

Jornal Nova Fronteira