Câmara de Vereadores de Barreiras realizará tribuna popular sobre prevenção ao suicídio
  • Compartilhe:

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a triste realidade do suicídio atinge o mundo todo e causa inestimáveis prejuízos nos mais variados contextos familiares e sociais

Embora intensificadas na campanha Setembro Amarelo, as atividades voltadas para conscientizar e prevenir esse problema mundial acontecem em todos os meses do ano

Fonte Dircom CMVB

A Câmara Municipal de Barreiras terá mais uma programação de Tribuna Popular nesta quarta-feira, 04, às 19h30 no plenário Dr. Aroldo Cavalcante, para abordar a prevenção ao suicídio, tendo por convidado e expositor o médico psiquiatra Dr. Enock Luz Souza. Trata-se de atividade parlamentar apoiada pela Mesa Diretora, cuja proposição foi do vereador Eurico Queiroz (Republicanos).

Com o tema “Setembro Amarelo (mesmo em outubro) – Prevenção ao suicídio”, o Legislativo Barreirense promoverá, de maneira aberta e responsável, uma situada exposição do Dr. Enock com vistas a sensibilizar, conscientizar e lançar luzes de prevenção sobre um problema sério de saúde pública que aflige pessoas em todo o mundo.

Portanto, embora realizada no mês de outubro, essa programação da Tribuna Popular tem por principal referência a campanha denominada Setembro Amarelo, que é uma iniciativa válida para acontecer no decorrer de todos os meses do ano. Além disso, considera-se crucial falar sobre um assunto ainda visto como tabu para que pessoas que passam por momentos difíceis e crises busquem ajuda.

De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a triste realidade do suicídio atinge o mundo todo e causa inestimáveis prejuízos nos mais variados contextos familiares e sociais. Em 2023, o lema “Se precisar, peça ajuda!” foi escolhido para nortear as ações a serem desenvolvidas, mostrar a importância que a vida tem e ajudar abertamente a reduzir as taxas de mortalidade de pessoas como resultado de suicídios.

Jornal Nova Fronteira