Barreiras será palco de lançamento da Rede Educomunicativa da Bacia do Rio Grande
  • Compartilhe:

Será nesta sexta-feira, 13, às 8h30 no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) do Território da Bacia do Rio Grande, na Av. Ahylon Macêdo, 670, Edifício Porto Brasil. A iniciativa pretende contribuir para a qualificação da participação social nos rumos das políticas públicas, por meio da Educomunicação.

Comunicadores, representantes de órgãos públicos, associações, sindicatos, universidades e escolas são os convidados para integrar o evento que irá lançar em Barreiras a Rede Educomunicativa da Bacia do Rio Grande. Será nesta sexta-feira, 13, às 8h30 no Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) do Território da Bacia do Rio Grande, na Av. Ahylon Macêdo, 670, Edifício Porto Brasil. A iniciativa pretende contribuir para a qualificação da participação social nos rumos das políticas públicas, por meio da Educomunicação.

A Rede Educom do Colegiado Territorial (CODETER) do Território da Bacia do Rio Grande foi criada durante Oficina Formativa Educomunicativa, promovida pelo Departamento de Formação de Órgãos Colegiados (DFOC), vinculado a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e agora, será apresentada para as pessoas interessadas em fazer parte, em Barreiras.

A pedagogia Educom, que une educação e comunicação, busca o desenvolvimento sustentável do rural baiano com a contemporaneidade e suas tecnologias de comunicação. No que diz respeito aos órgãos colegiados, representa maior capacidade de interação com as políticas públicas. Busca, portanto, o reconhecimento, críticas e avaliação das políticas públicas, possibilitando à sociedade e os poderes públicos tirar o melhor proveito possível, sempre visando os impactos positivos na transformação das realidades a serem enfrentadas.

No encontro, em Barreiras, a ideia será buscar novas adesões de pessoas que se tornarão educomunicadores, que integrarão uma rede interligada via redes sociais – site, bloggs, fanpages, fóruns e atividades telepresenciais – videoaulas, videoconferências e, desta forma, com união, responsabilidade e participação efetiva, será capaz de fazer intervenções no desenvolvimento rural na Bahia e suas políticas públicas.

Mais informações:
Setaf: ‪77 3611 4658‬
Paulo Baqueiro: ‪77 9 9971 8018‬
Reuel Hércules: ‪77 9 9995 8660

Jornal Nova Fronteira