Barreiras registra novamente apenas um novo caso de Covid-19
  • Compartilhe:

O novos caso trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com idade de 36 anos, que teve contato com caso confirmado. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's se mantém em 20%

A Prefeitura de Barreiras divulgou que apenas um novo caso de Covid-19 foi registrado e trata-se de uma pessoa do sexo feminino, com idade de 36 anos, que teve contato com caso confirmado.

O caso que testou positivo foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como os 18 que testaram negativos, totalizando 19 que não foram diminuídos dos 35 que aguardavam resultados.

Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de coronavirus – Covid-19.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.183 casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.851 estão recuperados, oito estão em isolamento domiciliar, um paciente está internado e o município registra 323 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 35. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se mantém em 20%.

Barreiras contabiliza 52.848 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 31.470 foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira