Barreiras: Incêndio de grandes proporções na Serra do Mimo é controlado
  • Compartilhe:

Brigadistas voluntários e demais equipes, trabalharam para debelar o incêndio que teve início no bairro Parque Verde.

Com informações e fotos da Dircom

Ainda vivenciando as consequências da seca na região Oeste, ocorrências de fogo que atinge grandes áreas de vegetação ainda continuam acontecendo, a exemplo do ocorrido essa semana na Serra do Mimo que foi novamente castigada com um incêndio de grandes proporções iniciado na último dia 06, e somente controlada na madrugada desta sexta-feira, 08, através da ação de voluntários do Prevfogo, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Corpo de Bombeiros.

Brigadistas voluntários e demais equipes, trabalharam para debelar o incêndio que teve início no bairro Parque Verde.

Segundo relatos, trata-se de uma ação criminosa da qual já foi iniciada uma investigação, fazendo levantamentos para atuar os responsáveis.

Além de afetar a saúde da população elevando os casos de doenças pulmonares, as consequências das queimadas aumentam também a inalação de poluentes, o atendimento em unidades de saúde e acidentes. Dessa maneira, em caso de queimadas, qualquer morador de Barreiras pode fazer denúncias pelos contatos: 3612 9600 (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade); 193 (Corpo de Bombeiros); 0800 071 1400 (INEMA) e no (77) 99971-1454 (Prevfogo).

Jornal Nova Fronteira