Barreiras: Escola Municipal Antônio Bento realiza Festa da Família
  • Compartilhe:

A Escola Municipal Antônio Bento, localizada no bairro Cascalheira, município de Barreiras, realiza no próximo dia 31 de maio, a tradicional Festa da Família.

A Escola Municipal Antônio Bento, localizada no bairro Cascalheira, município de Barreiras, realiza no próximo dia 31 de maio, a tradicional Festa da Família.

A escola é um espaço de múltiplas relações entre estudantes, funcionários, professores, direção e coordenação e todos os envolvidos nesse processo precisam de fraternidade, respeito e senso em suas respectivas ações.

A comunidade também deve falar a mesma língua: TODOS SOMOS EDUCADORES! Assim, de igual forma precisamos assumir a responsabilidade pela mudança em prol da educação para nossa escola, nossa comunidade, nossa família.

A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor.

O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha promover a formação de cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.

Existem diversas contribuições que tanto a família quanto a escola podem oferecer, propiciando o desenvolvimento pleno respectivamente dos seus filhos e dos seus alunos. Alguns critérios devem ser considerados como prioridade para ambas as partes.

 Promover a união e parceria família e escola;
 Compartilhar as ações exitosas da escola para com a comunidade;
 Ter na escola a parceria que garanta a confiança em um trabalho de formação humana;
 Estimular o diálogo com o filho na busca da resolução dos problemas escolares;
 Favorecer o Cumprimento das regras estabelecidas pela escola de forma consciente e espontânea;
 Valorizar o contato com a escola no acompanhamento e auxílio para o desenvolvimento da criança de forma;

Neste sentido, a escola vem promover a 4ª FESTA DA FAMÍLIA, uma ação social que busca unir os familiares da nossa escola e oferecer-lhes mais dignidade social. E com isso buscamos parcerias público/privada, apoio de empresários e profissionais liberais que possam participar e doar um pouco do seu tempo em nome da solidariedade e da assistência aos mais necessitados. A escola irá oferecer os seguintes serviços:

 Na área da saúde;
 Beleza;
 Educação;
 Assistência social;
 Área jurídica;
 Teremos ainda sorteio de brindes;
 Apresentações culturais e musicais;
 Teremos palestras;

Se você deseja abraçar essa causa procure a direção da escola.🪀 (77) 99822-1716

Jornal Nova Fronteira