Barreiras divulgou que 13 novos casos de Covid-19 foram confirmados. 311 pessoas estão em internamento domiciliar
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de sete pessoas do sexo feminino e seis do sexo masculino.

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 13 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de sete pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 45 anos. Destas, seis são sintomáticas e uma preencheu requisito para coleta. E seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 37 e 69 anos. Destes, um é sintomático, quatro tiveram contato com caso confirmado e um preencheu requisitos para coleta. Dos 13 casos positivos, oito foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 31 dos 38 que testaram negativo, totalizando 39 que não foram diminuídos dos 82 que aguardavam resultado.

Hoje não foram identificados novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19).

A Secretaria de Saúde registra atualmente 8.989 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 8.565 estão recuperados, 311 estão em isolamento domiciliar, quatro pacientes estão internados e o município registra 109 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 70. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se mantém em 40%.

Barreiras contabiliza hoje 24.452 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 14.321 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira