Barreiras confirma o 319º óbito e cinco novos casos de Covid-19
  • Compartilhe:

Os novos casos ratam-se de três pessoas do sexo feminino e dois do sexo masculino. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's subiu para 40%

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa o 319º óbito decorrente da Covid-19, ocorrido em 1º de junho de 2021, no Hospital Espanhol, em Salvador/BA. Mesmo com todo empenho da equipe médica, o paciente de 42 anos que era tabagista, não resistiu ao avanço do novo Coronavírus. Já os cinco casos que testaram positivos, tratam-se de três pessoas do sexo feminino, com idades entre 55 e 65 anos. Destas, todas foram sintomáticas. E duas pessoas do sexo masculino, com idades entre 26 e 64 anos. Destes, todos foram sintomáticos.

Todos os cinco casos que testaram positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como os 32 dos 39 que testaram negativos, totalizando 37 que não foram diminuídos dos 47 que aguardavam resultados.

Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.637 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 19.257 estão recuperados, 56 estão em isolamento domiciliar, cinco pacientes estão internados e o município registra 319 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 40. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s subiu para 40%.

Barreiras contabiliza hoje 49.856 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.058 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira