Barreiras: BCS Santa Luzia forma alunos em informática básica
  • Compartilhe:

Nova edição do projeto Base Net foi encerrada nesta segunda-feira, 25, e certificou 26 jovens da comunidade

Nova edição do projeto Base Net foi encerrada nesta segunda-feira, 25, e certificou 26 jovens da comunidade

Fonte SSP

Vinte e seis jovens moradores de Barreiras, no Oeste baiano, estão capacitados para o mercado de trabalho, após concluírem a quarta edição do projeto ‘Base Net’, realizado pela Base Comunitária de Segurança (BCS) Santa Luzia. A cerimônia de encerramento aconteceu nesta segunda-feira, 25.

Pioneira na unidade, a iniciativa já formou mais de 100 alunos em 12 turmas, desde que a Base foi inaugurada, no ano de 2019. É através dela que a população apura os conhecimentos no mundo da informática e usa os ensinamentos adquiridos para a qualificação profissional.

Durante três meses, os alunos aprenderam com o instrutor, soldado Alan Alves, as principais técnicas de informática básica – desde a maneira de ligar o computador, acessar a internet e mais sobre os sistemas – até a digitação e o uso de programas como Excel e Word, principais do ‘Pacote Office’.

“Praticamente os nossos alunos chegam com o conhecimento zero de tecnologia. Alguns nem o computador sabem ligar. Além disso, nós os certificamos e fazemos o encaminhamento para o mercado de trabalho”, contou o comandante da unidade, tenente Eder de Sousa Santos.

O comandante da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras), major Araken Ferreira, também participou da conclusão do curso e parabenizou as primeiras colocadas da turma, Naiara Alencar Lima, 16 anos, e Núbia Alves de Souza, 29.

“É muito importante ver o quão elas estiveram interessadas e comprometidas com essa oportunidade. Precisamos dar os créditos e agradecer sempre a comunidade que a cada dia tem se aproximado da Polícia Militar”, contou Araken.

Jornal Nova Fronteira