Barreiras atinge marca de 100 mil veículos licenciados e investe em melhorias para o futuro
  • Compartilhe:

O Detran revelou um marco significativo para Barreiras: a cidade ultrapassou a marca de 100 mil veículos licenciados, totalizando 100.106 veículos registrados. Esse feito coloca a Capital do Oeste como a sexta cidade no estado nesse quesito.

Fonte Dircom

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), em seu relatório de novembro de 2023, revelou um marco significativo para Barreiras: a cidade ultrapassou a marca de 100 mil veículos licenciados, totalizando 100.106 veículos registrados. Esse feito coloca a Capital do Oeste como a sexta cidade no estado nesse quesito. O prefeito Zito Barbosa destaca que o crescimento da frota veicular é um reflexo do desenvolvimento da cidade e um dos desafios enfrentados pela administração municipal é a adaptação da infraestrutura para acompanhar esse avanço.

Dentre as ações em andamento, a implantação da Zona Azul, realizada em 2022, tem sido um passo importante para ordenar o trânsito e otimizar o uso das vagas de estacionamento no centro da cidade. Além disso, a recente inclusão de novos agentes da Autoridade de Trânsito pela Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito demonstra o compromisso com a organização viária. Para melhorar a mobilidade, o prefeito autorizou o processo licitatório para a construção de mais uma ponte sobre o Rio Grande, que conectará Vila Dulce ao bairro de Barreirinhas. Essa medida visa desafogar o trânsito e assegurar maior fluidez na cidade.

O prefeito Zito Barbosa ressalta a importância de a cidade estar preparada para atrair novos investidores e proporcionar aos cidadãos uma qualidade de vida superior, através de estruturas e serviços que atendam às suas necessidades em um ambiente em constante crescimento e evolução. “Nossa cidade está em um processo contínuo de desenvolvimento, impulsionando diferentes segmentos e setores, preparando-se para um futuro de oportunidades e progresso. Temos o compromisso desafiador de garantir às pessoas que aqui vivem, uma cidade organizada, com bons e eficientes serviços e infraestrutura. E assim vamos continuar trabalhando para a Capital do Oeste seguir em frente”, destaca o prefeito.

Com uma população atual de 160 mil habitantes, Barreiras é reconhecida como um polo ideal para realização de negócios nos setores agropecuário, imobiliário, comercial e de saúde. Essa avaliação foi feita pela consultoria Urbam System e recentemente divulgada pela revista Exame. No ranking de novos licenciamentos na Bahia, Salvador lidera com 1.100.604 novos veículos licenciados, seguida por Feira de Santana com 349.732, Vitória da Conquista com 182.179, Juazeiro com 126.469, e Camaçari com 113.239 veículos licenciados. Barreiras segue em sexto lugar com seus 100.106 veículos licenciados.

Jornal Nova Fronteira