Bahia vai sediar Iª Jornada de Capacitação de Direito e Agronegócio
  • Compartilhe:

Evento, voltado para juízes e servidores lotados nas unidades judiciais das fronteiras agrícolas, acontece em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia

Evento, voltado para juízes e servidores lotados nas unidades judiciais das fronteiras agrícolas, acontece em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado

Por Cathiane Magalhães

Com o crescimento expressivo do agronegócio brasileiro e a sua participação no mercado internacional aumentou também as demandas jurídicas do setor. Com isso, a necessidade de um corpo bem qualificado para lidar com todas as questões referentes ao universo agrícola, desde a posse e propriedade de imóveis rurais até a organização das pessoas e dos bens envolvidos na atividade.

Com o objetivo de suprir essa demanda, o Instituto WP – o único no Brasil focado em educação 100% voltada para o agro – traz para a Bahia a Iª Jornada de Capacitação de Direito e Agronegócio, um evento que chega para marcar o calendário jurídico baiano, com uma imersão, durante cinco dias, em temas que unem os dois mundos.

Com abertura prevista para às 8h do dia 10 de julho, no auditório da Fundação Bahia, o evento vai reunir grandes nomes do judiciário baiano. Estão confirmadas as presenças do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Nilson Castelo Branco; da procuradora-geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli; do corregedor-geral do TJ-BA, José Rotondano; o diretor da Unicorp, desembargador Mário Albiani; além dos secretários de estado Wallison Tum (Agricultura) e Jusmari Oliveira (Desenvolvimento Urbano), esquentando o debate.

A capacitação acontecerá no hotel Saint Louis, conduzida por um corpo docente de altíssimo nível, composta por professores, pesquisadores e profissionais altamente experientes na área. Serão abordados temas como títulos de crédito no agronegócio; mercado de capitais, aspectos societários e contratos no agronegócio; recuperação judicial do produtor rural, entre outros.

“É uma oportunidade ímpar de proporcionar conhecimento aprofundado sobre a sistemática da cadeia produtiva de funcionamento do agronegócio, seus principais pontos sensíveis, além de um olhar sob a perspectiva do produtor, das dificuldades e desafios do mercado, da dinâmica e soluções aplicadas ao dia a dia das principais culturas da região”, observou Washington Pimentel, CEO do Instituto WP.

A Iª Jornada de Capacitação de Direito e Agronegócio é fruto de uma parceria entre o Instituto Washington Pimentel, a Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp) e o Sindicado dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB) e conta com o apoio da Abapa, Cooperfarms e Aciagri.

Jornal Nova Fronteira