Aula inaugural do curso de Libras promovido pelo CPRO
  • Compartilhe:

Aconteceu ontem, 04, a aula inaugural do curso de Lingua Brasileira de Sinais (Libras) promovido pelo Comando de Policialmento da Região Oeste (CPRO).

Aconteceu ontem, 04, a aula inaugural do curso de Lingua Brasileira de Sinais (Libras) promovido pelo Comando de Policialmento da Região Oeste (CPRO).

O curso é promovido pelo CPRO, através da Seção de Valorização Profissional, em parceria com o professor Isaac Alves dos Santos, pós-graduado e especialista em Língua Brasileira de Sinais, e será ministrado a policiais militares da 83ª CIPM, 84ª CIPM, CIPTO, CPR-O/RMP, 10° BEIC, policiais da reserva, policiais que atuam no CPM e que atuarão em unidades de ensino compartilhado no sistema CPM, num total de 30 alunos. A solenidade foi presidida pelo comandante do CPRO, Coronel PM Osival Moreira Cardoso, que frisou a importância de aproveitar essa oportunidade de absorver e compartilhar conhecimento, com o objetivo de uma atuação mais profissional, técnica,inclusva e humana.

O curso terá a carga horária de 60 horas/aula, e tem como data prevista para encerramento o dia 29 de novembro deste ano.

A iniciativa busca preparar policiais militares que atuam no serviço operacional e em unidades de ensino para estarem aptos a se comunicarem com a comunidade surda, em conformidade com os parâmetros do Planejamento Estratégico da PMBA do período de 2017 a 2025, que busca garantir um atendimento inclusivo e igualitário a todos os cidadãos.

Jornal Nova Fronteira