Atenção escritores! Mapa da Palavra.BA será lançado em Barreiras
  • Compartilhe:

Identificar artistas da palavra nos 27 territórios de identidade da Bahia e ajudar a divulgar suas produções estão entre os objetivos do Mapa da Palavra.BA.

Enviado por: Tiago Lira – Representante Territorial de Cultura (Bacia Rio Grande)
tiago.lira@cultura.ba.gov.br

Identificar artistas da palavra nos 27 territórios de identidade da Bahia e ajudar a divulgar suas produções estão entre os objetivos do Mapa da Palavra.BA. O projeto será lançado pelo secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que acontece de 14 a 18 de outubro. O anúncio acontece no dia 16 de outubro, sexta-feira, às 10h, na abertura da mesa Versos Diversos, que irá reunir as autoras baianas Clarissa Macedo e Rita Santana. O projeto – que prevê o lançamento de uma plataforma virtual – também será apresentado na Sala Milton Santos, da Casa Educar para Transformar, no mesmo dia, das 11h às 14h.

“Esse mapeamento é fundamental para conhecermos quem faz a nossa cultura e, a partir daí, aprimorar nossas políticas públicas em uma área tão importante como a Literatura. Iremos identificar escritores, poetas, cronistas, recitadores e cordelistas que encantam através da palavra”, afirma Jorge Portugal. Realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), unidade da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), o Mapa da Palavra.BA inicia no dia 16 de outubro a etapa de cadastramento, que segue até 14 de março de 2016. Escritores que atuam nos 27 territórios de identidade do estado ou baianos que residem fora podem se inscrever.

Após o período de inscrições, as próximas etapas são a seleção das produções literárias e o lançamento da plataforma virtual do projeto, com biografias e produções literárias dos artistas da palavra. Na sequência, serão realizadas quatro publicações virtuais e/ou impressas das obras de artistas selecionados.

Como participar?

As inscrições serão abertas no dia 16 de outubro de 2015 e seguem até 14 de março de 2016, através do sistema online (www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapadapalavra/inscricao) ou via material físico a ser enviado pelos Correios, conforme regulamento.

Para qualquer dúvida, entre em contato com a Coordenação de Literatura da Funceb, através do email (literatura.funceb@gmail.com) ou telefone (71 3324-8507). No site do projeto (www.fundacaocultural/mapadapalavra), é possível ler o Edital e ter acesso aos anexos.

Lançamento do Mapa da Palavra.BA em Barreiras:

10 de novembro de 2015, Barreiras/BA
Local: Sala de vídeo do Campus IX da Uneb – Universidade do Estado da Bahia
Horário: 18h

mapa

Jornal Nova Fronteira