Assassino é morto após degolar e matar PM em Riachão das Neves
  • Compartilhe:

Um policial Militar foi executado durante a comemoração da vitória do prefeito eleito de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, Miguel Crisóstomo. O fato ocorreu por volta das 21h 0, de sábado, 08, na Praça do Fórum Quintino Carvalho da Cunha.

assassinato

Portal aloalosalomão

Um policial Militar foi executado durante a comemoração da vitória do prefeito eleito de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia, Miguel Crisóstomo. O fato ocorreu por volta das 21h 0, de sábado, 08, na Praça do Fórum Quintino Carvalho da Cunha. A festa reunia milhares de pessoas, mas foi interrompida imediatamente.

O soldado Décio Augusto Souza de Oliveira, 31 anos, foi degolado por Welington Frutuoso de Souza, 20 anos, vulgo “Eltim”, quando fazia parte de uma equipe de quatro homens, que realizavam ronda em meio à multidão, logo após o show que acontecia na praça. O policial era o último do pelotão e foi atingido traiçoeiramente, sem motivação aparente.

O PM foi encaminhado para o hospital municipal, mas não resistiu ao ferimento. Guarnições que trabalhavam no local e reforços policiais que foram encaminhados da vizinha cidade de Barreiras, localizaram e mataram o criminoso no início da madrugada de domingo, 09, numa casa abandonada, nas proximidades do clube recreativo. Os policiais alegam que houve resistência à voz de prisão.

Décio morava em Santa Rita de Cássia, no entanto, foi destacado pelo Comando de Policiamento Regional Oeste para o efetivo de Riachão das Neves. O autor do crime possuía várias passagens pela delegacia do município, por furtos, roubos e vias de fato (brigas).

De acordo com informações policiais, Eltin se enveredou pelo mundo do crime com menos de 12 anos de idade. Era usuário de drogas e tinha sobrevivido a uma tentativa de homicídio no primeiro semestre deste ano.

A Polícia Técnica removeu os corpos para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras, onde foram submetidos a exames de necropsia.

Nota de Pesar da POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

É com imenso pesar que a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa o falecimento do soldado Décio Augusto Souza Oliveira, 32 anos, na noite deste sábado, 08, no município de Riachão das Neves.

O policial militar encontrava-se em serviço na Praça Pública, centro do município, quando foi atacado covardemente por trás e ferido por um indivíduo armado com uma faca. Após ser atingido no pescoço, o militar chegou a reagir a agressão, sendo socorrido pelo Serviço Médico de Urgência (SAMU) ao hospital regional, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer.

O criminoso foi localizado em uma chácara, quando reagiu, sendo ferido, vindo a óbito no local.

O soldado era lotado na 86ª CIPM, tinha 07 anos na corporação, deixa esposa e duas filhas, uma de seis anos e outra de dois meses. O corpo será velado e sepultado com honras militares, nesta segunda-feira, 10, no cemitério municipal de Santa Rita de Cássia, às 9h.

Jornal Nova Fronteira