Ananda Lima lança livro na Bienal da Bahia
  • Compartilhe:

Radicada em Barreiras, onde faz parte da Academia Barreirense de Letras (ABL), ela já tem um trabalho consolidado para o mundo infantil e estreia com esta obra também uma escrita voltada para o público adulto e juvenil.

A professora e escritora Ananda Lima lançou ontem, 10, o livro ‘Bálsamos para a Existência’, no estande da Cogito Editora, na Vila do Livro da Bienal do Livro da Bahia 2022. Radicada em Barreiras, onde faz parte da Academia Barreirense de Letras (ABL), ela já tem um trabalho consolidado para o mundo infantil e estreia com esta obra também uma escrita voltada para o público adulto e juvenil.

Depois de nove anos sem a realização da bienal, o evento começou na quinta-feira e prossegue até a próxima terça-feira, 15, no Centro de Convenções de Salvador, com expectativa de receber 100 mil visitantes.

Participar da Bienal do Livro da Bahia “foi uma experiência incrível”, afirmou, acrescentando que foi marcante dialogar com visitantes, “apreciadores da leitura e poder levar acima de tudo, as vozes do interior, do nosso oeste para este evento na capital”.

Ananda Lima destacou a conversa com o escritor e jornalista, Carlos de Souza. “Ele não conhece Barreiras e o Oeste, mas conhece a escritora Nadir Xavier de Andrade (também membro da ABL) e sabe que temos uma literatura”, enfatizou.

Sobre sua experiência inédita de lançar um livro em uma bienal e fora de Barreiras, ela salientou que foi enriquecedora. “Como escritora e como ser humano sinto ter renovado a energia. Principalmente pela oportunidade de falar de um trabalho construído no interior, mas que pode dialogar com pessoas de outros lugares”, asseverou.

“A palavra tem muito este poder de tocar, sensibilizar, transformar. E a proposta do livro é justamente este: inquietar. Não dar respostas, mas levar cada um de nós para um olhar interior”, definiu a escritora.

Ela pontuou ainda que foi uma oportunidade ímpar, em que pôde falar da academia “que fomenta a leitura, a escrita e potencializa itinerários literários. Foi de um sentimento grandioso, que me permeia de gratidão por fazer parte da instituição e pela participação e articulação da equipe da Editora Cogito em proporcionar este momento”.

SERVIÇO – O livro físico estará disponível a partir da próxima semana na Papelaria e Livraria Irmãos Ribeiro, rua Ruy Barbosa, Centro Histórico de Barreiras (R$ 35). A nova versão em ebook já está na Amazon (R$ 20). O valor arrecadado com a venda do livro será revertido para o Educandário Joanna de Angelis, que encontra-se em fase de organização, administrado pelo consolidado Grupo Espírita Joanna de Angelis de Barreiras.

Jornal Nova Fronteira