Ampliação do Aeroporto de Barreiras é pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia
  • Compartilhe:

Representantes da Prefeitura de Barreiras falaram sobre a importância do equipamento para a região Oeste do Estado

Representantes da Prefeitura de Barreiras falaram sobre a importância do equipamento para a região Oeste do Estado

Fonte Dircom

Quarto destino mais procurado em volume de vôos na Bahia, atrás apenas da capital Salvador e das cidades turísticas de Ilhéus e Porto Seguro, no sul do Estado, Barreiras conta com o Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger, carente de infraestrutura e que não condiz ou atende a crescente demanda. Para debater e buscar esclarecimentos oficiais da atual situação do aeroporto, na quinta-feira, 28, a pedido do deputado estadual Antônio Henrique Júnior, a Assembleia Legislativa da Bahia realizou uma audiência pública reunindo autoridades para debater o andamento do projeto de ampliação do equipamento.

Estiveram representando a Prefeitura de Barreiras, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; o chefe de gabinete, Melchisedec Neves e o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Roberto de Carvalho. “Precisamos ter um olhar diferenciado para esta demanda, há um setor produtivo e uma população regional de um milhão de habitantes, que clamam por esta ampliação. Temos que dar celeridade a este projeto para que o aeroporto seja um grande hub de integração de Barreiras e da região Oeste com o resto do País. Eu quero sair daqui com a certeza que não estamos apenas falando de um sonho, nós já esperamos demais por isso”, destacou o vice-prefeito.

O deputado estadual Antônio Henrique Júnior, proponente da pauta, reafirmou a abertura do diálogo em todas as esferas públicas em prol das soluções necessárias para o início e a conclusão das obras do aeroporto regional de Barreiras. “Estou muito feliz, porque juntos, priorizamos a execução do projeto de requalificação e ampliação do Aeroporto Regional de Barreiras, sendo essencial para a continuidade e maior impulsionamento do desenvolvimento do nosso Oeste baiano. Isso mostra que estamos unidos e determinados a fazer Barreiras decolar ainda mais alto”, disse.

A audiência foi marcada pela presença do diretor de Planejamento da Secretaria Estadual de Turismo, Fernando Miranda; o superintendente de Infraestrutura e Transporte, Saulo Pontes; o diretor de Terminais da SEINFRA Ubaldo Brito, além do presidente da CDL Barreiras, Thiago Quinteiro; do representante da Associação dos Produtores de Café do Oeste da Bahia, João Araújo; e o prefeito de São Félix do Coribe, Chepa Ribeiro. O deputado estadual Eduardo Salles, que preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa fez a abertura dos trabalhos.

Jornal Nova Fronteira