Amizade para a vida
  • Compartilhe:

Os pequenos Theo e Ana, pacientes pediátricos do Hospital do Oeste (HO) de apenas dois anos, já começam a aprender o valor da amizade.

Por Thianne Lira

Fevereiro, mês em que se comemora o Dia Internacional da Amizade, se despende com uma história cheia de ternura vivenciada por dois pacientes pediátricos do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras. Internados no HO, os pequenos Theo e Ana, de apenas dois anos, já começam a aprender o valor da amizade.

A relação entre as crianças se deu com a aproximação de suas mães, Géssica Vogais e Mayanne Carvalho, que haviam se conhecido durante o acompanhamento pré-natal e se reencontraram no HO no último dia 18, por causa da hospitalização de seus filhos. Desde então, os laços entre Theo e Ana, que parecem ter surgido desde a época em que estavam na barriga, se revelaram com toda sua força, unindo ambas as famílias. “Os dois se tornaram grandes amigos, aqui no hospital. São inseparáveis, um sempre quer estar com o outro”, diz Géssica, mãe de Ana, certa de que este convívio irá perdurar por conta do laço desenvolvido entre os filhos: “É um grande ensinamento para nós”.

No mês que nos convida a celebrar as relações de amizade, fica a prova, nessa linda história da vida real, de que a sutileza dos pequenos gestos e o amor ao próximo continuam presentes em cada um de nós, tal como nos ensina Santa Dulce dos Pobres.

Jornal Nova Fronteira