Aiba recebe comitiva do governador do Tocantins e reforça parcerias
  • Compartilhe:

A troca de experiências e conhecimentos entre as partes promete fortalecer os laços e impulsionar o desenvolvimento agrícola em ambas as regiões

Ascom Aiba

Nesta segunda-feira, o vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt, deu as boas-vindas ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e sua equipe durante sua visita à entidade agrícola. Durante a visita ao Oeste da Bahia, o governador teve a oportunidade de se familiarizar com as iniciativas em curso na Aiba e explorar as áreas de cultivo de cacau na região.

A troca de experiências e conhecimentos entre as partes promete fortalecer os laços e impulsionar o desenvolvimento agrícola em ambas as regiões. “Para nós, produtores rurais é uma satisfação receber o governador Wanderlei na nossa instituição. O diálogo com o Tocantins sempre foi muito favorável ao agronegócio e essa visita só reforça a parceria entre os dois estados”, afirmou o vice-presidente Moisés Schmidt.

Em junho de 2022, o governador do Tocantins participou da abertura da Bahia Farm Show e assinou o termo de cooperação com o então governador da Bahia, Rui Costa. A assinatura, formalizada entre os governadores, atendeu a uma solicitação de mais de 30 anos, solucionando uma demanda por parte de agricultores que possuíam propriedades na área de divisa entre os estados, que se encontravam em situação de insegurança jurídica.

Após participar de uma reunião da Aiba, o governador Wanderlei, acompanhado do vice-presidente Moisés, visitou áreas de produção agrícola de cacau na região. “O motivo da nossa visita aqui foi para conhecer as iniciativas que fazem parte dessa associação e conhecer o que é produzido aqui no setor de produção de cacau. Vejo que é um grande modelo e que tem dado certo aqui. Agradeço ao Moisés e a todos que nos receberam e nos apresentaram sobre a associação, e a nossa visita em campo. E esse momento serviu para trocarmos experiências e conhecimentos”, agradeceu o governador Wanderlei.

Jornal Nova Fronteira