Aiba e FEBRAPDP organizam 1º Fórum Regional do Sistema Plantio Direto do Oeste
  • Compartilhe:

O evento tem como foco disseminar informações sobre uma das práticas agrícolas sustentável. O Fórum será realizado no dia 29 de agosto, na sede da Aiba, no complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

Ascom Aiba

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Federação Nacional do Sistema do Plantio Direto (Febradpd), realizarão o “Fórum Regional do Sistema de Plantio Direto e Sustentabilidade do Oeste”. O evento tem como foco disseminar informações sobre uma das práticas agrícolas sustentável. O Fórum será realizado no dia 29 de agosto, na sede da Aiba, no complexo da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

Com uma grade de palestras que contempla painéis sobre Uso de biológicos; Rotação de culturas e plantas de coberturas; Carbono; Fitossanidade como fator de sustentabilidade, durante o Fórum, também ocorrerá o lançamento do 19º Encontro Nacional do Sistema do Plantio Direto na Palha, que será sediado pela primeira vez na Bahia, de 09 a 11de julho de 2024.

Direcionado a produtores rurais, acadêmicos, pesquisadores e representantes do setor agrícola, a programação do Fórum já tem presença confirmada do palestrante, Dr. Jucá Sá, do engenheiro agrônomo e presidente da Febrapdp, Jônadan Ma, o vice-presidente da federação e agricultor, Luiz Antônio Pradella, além de outros palestrantes de renome nacional.

Os interessados podem realizar as inscrições por meio do site https://plantiodireto.org.br/forum/22

Sistema Plantio Direto – Um dos assuntos mais debatidos na agricultura atual, o Sistema do Plantio Direto (SPD), o fórum busca promover discussões acerca dessa técnica sustentável que há mais de 50 anos é praticada no país, e que teve como precursor, o alemão Hebert Bartz.

Jornal Nova Fronteira