ABL participa da 39ª Semana da Cultura de Porto Nacional(TO)
  • Compartilhe:

A Academia Barreirense de Letras (ABL) participa, no próximo domingo, 12, da live ‘Expressão da cultura em diferentes linguagens’. Com início às 17h, o evento faz parte da programação da 39ª edição da Semana da Cultura e a 3ª Flip - Feira Literária Portuense.

Por Miriam Hermes

A Academia Barreirense de Letras (ABL) participa, no próximo domingo, 12, da live ‘Expressão da cultura em diferentes linguagens’. Com início às 17h, o evento faz parte da programação da 39ª edição da Semana da Cultura e a 3ª Flip – Feira Literária Portuense.

O debate terá como mediação do presidente da ABL, Valney Dias Rigonato e como palestrantes as professoras Marilde Queiroz Guedes e Ananda Lima Silva Arruda, ambas membros da entidade, bem como o presidente da Academia de Letras e Artes (Ala) de Porto Nacional (TO), Edivaldo Rodrigues.

A Semana de Cultura e Feira Literária tiveram início no dia 09 e terminam na segunda-feira, 13, data em que o município completa 282 anos de história e 159 anos de emancipação política.

Por causa das medidas de distanciamento social, necessárias em decorrência da pandemia, todos os eventos estão acontecendo este ano com transmissão através da página http://verao.portonacional.to.gov.br/

Com homenagens aos poetas Carlos Drummond de Andrade como patrono nacional e o médico Raimundo Célio Pedreira, como patrono regional, o evento presta reverência também ao baiano Moraes Moreira que dá nome ao Café Literário, dentre outros nomes da música e das letras.

Escritores membros da ABL também participam com lançamento de livros de forma virtual, dentre eles Paulo Medrado, Antônio Galdino, Solange Cunha, Nadir Xavier de Andrade, Ananda Lima e Marilde Queiroz Guedes.

O presidente da ABL destacou a importância da participação da entidade no evento, como uma oportunidade de estreitar laços com outras agremiações e fortalecer a troca de saberes e vivências artísticas e culturais, concluiu Rigonato.

Jornal Nova Fronteira