Abapa parabeniza o CEPRAM pelos 50 anos de atuação em defesa do setor ambiental na Bahia
  • Compartilhe:

O evento serviu de palco também para a entrega do Prêmio Bahia Sustentável 2023, concedido às iniciativas e ideias que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida, com foco na conservação do meio ambiente, no Estado da Bahia

Ascom Abapa

Os 50 anos de atividade do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEPRAM), o primeiro no Brasil, foram comemorados com uma cerimônia especial, realizada pela Secretaria do Ambiente do Estado (Sema), nesta quinta-feira, 14, em Salvador. O evento serviu de palco também para a entrega do Prêmio Bahia Sustentável 2023, concedido às iniciativas e ideias que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida, com foco na conservação do meio ambiente, no Estado da Bahia. A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), entidade parceira da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), foi homenageada com a Medalha de Mérito Ambiental do Estado da Bahia, entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Para o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, o papel que o CEPRAM desempenha junto aos municípios baianos se traduz em ações e resultados essenciais para a área. “São 50 anos de promoção de políticas sérias e importantes para o setor ambiental, que este trabalho continue firme em seus propósitos de contribuir com a preservação da biodiversidade na Bahia”. Bergamaschi, que assistiu a cerimônia acompanhado do ex-presidente da Abapa e Aiba, Júlio Cézar Busato, ressaltou a homenagem recebida pela associação de agricultores. “Expressamos nossos cumprimentos ao presidente Odacil Ranzi da Aiba e sua equipe, parabenizando os agricultores do Oeste por suas ações responsáveis, que têm impacto positivo na vida das pessoas e no meio ambiente da Bahia”.

Além do Prêmio e medalhas, troféus e certificados foram entregues pelo governador e pelo secretário de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins, a pessoas, empresas e instituições que tenham contribuído destacadamente para a manutenção da qualidade ambiental ou defesa do meio ambiente em 2023. O evento contou com a presença de parlamentares, representantes do Ministério Público, consórcios públicos, Legislativo e Judiciário, além de técnicos e servidores públicos.

Jornal Nova Fronteira