Abapa anunciará os vencedores do concurso Conhecendo o Agro 2023 nesta quinta-feira, 07
  • Compartilhe:

Os estudantes concorrem com trabalhos, como poesias, fotografias, desenhos e frases, e os três melhores colocados de cada categoria – Fundamental I, Fundamental II e EJA - disputam prêmios como bicicletas, televisão e smartphones.

Ascom Abapa

A expectativa é grande para os estudantes e professores inscritos no concurso Conhecendo o Agro 2023. A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) revelará nesta quinta-feira, 07, às 14h, durante solenidade de entrega dos prêmios no Centro de Treinamento e Tecnologia da entidade, os vencedores que apresentaram os melhores trabalhos com o tema “Semeando a transformação”. Estão concorrendo estudantes do Ensino Fundamental I e II e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e os respectivos professores e escolas parceiras do projeto, oriundos de nove municípios do oeste da Bahia.

Os estudantes concorrem com trabalhos, como poesias, fotografias, desenhos e frases, e os três melhores colocados de cada categoria – Fundamental I, Fundamental II e EJA – disputam prêmios como bicicletas, televisão e smartphones. Professores e escolas que ficarem entre os três primeiros ganharão prêmio em dinheiro. Os professores inscreveram portfólios dos trabalhos apresentados ao longo do ano pelos estudantes. Pela primeira vez, as escolas disputam o prêmio com os projetos que melhor inseriram o programa educacional Conhecendo o Agro em sala de aula. Trófeus e certificados serão distribuídos entre os vencedores.

As inscrições se encerraram no dia 31 de outubro, e o edital foi lançado em junho durante a Bahia Farm Show. Ao longo do semestre, foram desenvolvidos cursos, treinamentos, formação de professores, visitas técnicas e disponibilizado material pedagógico próprio, que tem contribuído para aproximar o campo da cidade. Este é o quarto ano consecutivo do prêmio, que tem despertado a vontade de professores e estudantes de conhecerem melhor a realidade no campo, possibilitando maior valorização do setor agrícola, que tanto tem contribuído com o desenvolvimento socioeconômico do oeste da Bahia.

Jornal Nova Fronteira