A importância do cuidado com o outro
  • Compartilhe:

A atenção que dedico ao outro pode ser fonte de cura e evolução, para ambos. Se estivermos atentos a quem está próximo de nós, é possível perceber seus sentimentos, sua respiração, suas reações

Padre Ezequiel Dal Pozzo
contato@padreezequiel.com.br

A atenção que dedico ao outro pode ser fonte de cura e evolução, para ambos. Se estivermos atentos a quem está próximo de nós, é possível perceber seus sentimentos, sua respiração, suas reações. Se estou atento, eu mesmo me sinto no outro. Ali, posso ser iniciativa de ajuda, de saúde, de inspiração, até de partilha. Posso perguntar se está tudo bem ou não. Se precisa de ajuda ou não.

Ter sensibilidade é importante. Não só com o outro, mas vale também para a autopercepção e ali perceber o que me incomoda do outro e buscar compreender o que se passa, não só em mim, mas também no outro.

O ser humano necessita de cuidado. Está carente de atenção e nessa carência surgem os medos, as depressões, que levam ao caminho da incompletude.

Por outro lado, pessoas atentas, amorosas, cuidadosas, são fonte de luz, independente do ambiente, seja no trabalho, na casa, nos hospitais, em qualquer lugar. Geram a sensação de tudo ser mais completo, mais leve, que é importante no caminho da evolução.

Quando nos importamos com o outro, mesmo nunca o tendo visto antes, faz despertar um outro jeito de viver. Gera uma outra energia que tem forças poderosas, porque o olhar foi com o coração e para a vida, não com o individualismo e com o fechamento.

Atitudes de cuidado e atenção ao outro, são atitudes de amor e por si, fazem a vida ser mais saudável e nos torna mais humanos, ajudando a ambos viver melhor.

Sejamos mais sensíveis ao cuidado, mais solidários, mais prestativos…

Jornal Nova Fronteira