A Capital do Oeste é a segunda cidade da Bahia em registro de novas empresas no mês de março de 2024
  • Compartilhe:

A Capital do Oeste obteve 219 novos registros, o que a coloca como a segunda cidade do estado nessa modalidade, conforme o ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

Fonte Dircom

Barreiras se destaca novamente como um dos municípios baianos com maior registro de abertura de empresas em março de 2024. A Capital do Oeste obteve 219 novos registros, o que a coloca como a segunda cidade do estado nessa modalidade, conforme o ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Ficando atrás apenas da capital Salvador e da cidade de Feira de Santana.

Em outubro de 2022, Barreiras também foi destaque na lista da Juceb, reforçando os quesitos desenvolvimento e crescimento econômico. O prefeito Zito Barbosa comemorou os resultados, destacando a confiança dos empresários na cidade e reafirmando o compromisso com o incentivo ao setor do comércio, indústria e serviços.

“Sempre é bom receber notícias como esta. Elas comprovam que os empresários acreditam no desenvolvimento de nossa cidade e aqui apostam seus negócios. Além de ser um motivo de comemorar e agradecer a confiança, nos fortalece para seguir com os investimentos e incentivos ao setor do comércio, indústria e serviços, com melhorias importantes da infraestrutura e na oferta de serviços eficientes”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Neste mês de abril, Barreiras foi apontada como uma das 18 cidades baianas com “alto potencial para se tornar centro logístico no estado”. O estudo, divulgado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), complementa o Plano Estratégico Ferroviário do Estado da Bahia, destacando o potencial da cidade para ampliar a geração de emprego e renda.

Jornal Nova Fronteira