75 estudantes da rede municipal de ensino de Barreiras são aprovados no IFBA. Instituto Federal emite Nota de Esclarecimento
  • Compartilhe:

A partir do próximo ano letivo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Campus Barreiras (IFBA) vai contar com 75 novos alunos nos cursos técnicos em Edificações, Informática, e Alimentos e Bebidas, oriundos da rede municipal de ensino
Fonte Dircom

A partir do próximo ano letivo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Barreiras (IFBA) vai contar com 75 novos alunos nos cursos técnicos em Edificações, Informática, e Alimentos e Bebidas, oriundos da rede municipal de ensino. A aprovação veio para estudantes de 11 escolas municipais, destas, destaque para a Escola Sagrado Coração de Jesus, com 21 selecionados.

“Trata-se de um momento de grande alegria para nossos estudantes, famílias e claro, para as equipes pedagógicas da Secretaria de Educação. Estes resultados reforçam o comprometimento de cada profissional que integra nossa Secretaria, mas, também, nos desafia para buscarmos sempre melhorar e evoluir na oferta de um ensino de qualidade. Parabéns aos nossos estudantes”, destacou o secretário de Educação de Barreiras, Jeferson Barbosa, ao receber a notícia.

Além da Escola Sagrado Coração de Jesus, as outras unidades escolares que tiveram alunos aprovados no concurso de seleção do IFBA foram: Eurides Sant’Anna; Francisco Joaquim de Lima; Iazinha Pamplona; Professor Roberto Santos; Alcyvando Ligouri da Luz; Mirandolina Ribeiro Macêdo; Luiz Viana Filho; Dr. José da Costa Borges; Professora Cleonice Lopes e Celso Barbosa dos Santos.

Nota de Esclarecimento do IFBA – Ingresso em 2024 nos cursos técnicos integrados

O Departamento de Seleção (Desel) da Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) alerta para o fato de que no último dia 17, sexta-feira, foi publicado o resultado PRELIMNAR da seleção para os Cursos Integrados.

Como estabelece o Edital 2024 para Ingresso de Estudantes – Cursos Integrados, disponível em ingresso.ifba.edu.br, o período para interposição de Recurso contra o resultado PRELIMINAR termina nesta terça-feira, 21 de novembro de 2023. A publicação do resultado DEFINITIVO está prevista para o dia 27 de novembro, próxima segunda-feira.

Depois da análise dos recursos, existe, portanto, a possibilidade de que a lista de nomes com o resultado DEFINITIVO dos(as) aprovados(as) para ingresso nos cursos técnicos integrados do IFBA no ano letivo de 2024 contenha mudanças em relação àquela publicada no resultado PRELIMINAR.

Por essa razão, alertamos os(as) servidores(as) do Instituto Federal da Bahia e os meios de comunicação para que não sejam divulgadas como definitivas as aprovações de candidatos(as) cujos nomes constam no resultado PRELIMINAR divulgado na última sexta-feira (17), uma vez que somente no próximo dia 27 de novembro o resultado DEFINITIVO será oficialmente divulgado pelo IFBA.

Além de gerar expectativas nos(as) candidatos(as), a divulgação precipitada de tais informações é de responsabilidade exclusiva dos(as) emissores(as) e significa a difusão de informações que são passíveis de alteração.

Departamento de Seleção (Desel)
Pró-reitoria de Ensino (Proen)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA

Jornal Nova Fronteira