Vítima de tentativa de homicídio que fugiu do HO é encontrada morta
  • Compartilhe:

Um morador de rua que estava internado no Hospital do Oeste após sofrer tentativa de homicídio, na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, foi encontrado morto atrás da unidade de saúde por volta das 18h30 de ontem, 27.

morto

Fonte portal aloalosalomao.com.br

Um morador de rua identificado por Acácio Fernandes da Silva, natural de Irecê, e que estava internado no Hospital do Oeste após sofrer tentativa de homicídio, na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, foi encontrado morto atrás da unidade de saúde por volta das 18h30 de ontem, 27.

De acordo com informações da polícia militar, a vitíma era conhecida pelo apelido de ‘Léo’, e teria sofrido uma tentativa de homicídio na orla do cais, nas imediações da Praça Duque de Caxias, Centro histórico de Barreiras, na noite do último dia 21. O paciente teria saltado o muro e fugido de um dos leitos do HO. Ainda segundo a polícia, Léo ainda se recuperava de uma cirurgia e pode ter morrido em consequência dos esforços que fez para saltar o muro e empreender fuga.

O mesmo pode ter fugido pelas portas usadas por funcionários plantonistas, visitantes e pacientes em geral. Ainda estava com dreno de sucção e uniforme do centro médico.

Nossa produção tentou contato com a assessoria de comunicação do hospital, para buscar explicações sobre o motivo da fuga, a causa da morte e como conseguiu fugir, mas não obteve resposta.

Peritos do departamento de polícia técnica realizaram as primeiras investigações no local do óbito. O corpo da vítima foi transferido para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras. O caso será apurado pela Polícia Civil do município.

Tentativa de homicídio contra Léo – De acordo com declarações de populares foram disparados pelo menos dez tiros em sua direção, mas somente dois o atingiram no punho direito e na altura do abdômen, saindo nas costas.  A identidade do autor do crime ainda não foi descoberta.

Léo conseguiu se esquivar de alguns disparos e escapou da morte correndo em direção à Rua Silva Jardim, porém, terminou caindo nas proximidades do bar do Cássio, onde recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado ao Hospital do Oeste.

Algumas guarnições da Polícia Militar tentaram localizar o executor dos tiros realizando rondas perto do local, no entanto, não obtiveram êxito.

Jornal Nova Fronteira