Vice-governador e deputados da Comissão de Agricultura discutem roubo de gado com o secretário de segurança pública

Publicada em 27/09/2017 às 09:31

 

Ascom Antonio Henrique Júnior

Os deputados membros da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia, entre eles o deputado Antonio Henrique Júnior, participaram nesta terça-feira, 26, de uma reunião com o vice-governador João Leão e o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, para tratar do aumento no número de roubos de animais da pecuária em todo o estado.

Os relatos dos roubos de animais foram feitos pelo presidente da comissão, deputado Eduardo Salles, deputados e produtores, que também estavam presentes na reunião. O secretário Maurício Barbosa se mostrou atento à questão e pediu aos parlamentares o prazo de 10 dias para estudar, junto a Polícia Militar e a Polícia Civil, a estrutura de uma força-tarefa de combate ao crime.

“Nós sabemos das dificuldades, mas estamos dispostos a ajudar no que for possível a fim de encontrarmos uma solução para o problema, que aumentou bastante nos últimos meses”, explicou o deputado Antonio Henrique Júnior. Ainda no encontro, o secretário Maurício Barbosa citou a Operação Safra, realizada no oeste da Bahia, que visa combater o roubo de agrotóxicos e mostrou resultados positivos, como exemplo a ser seguido.

De acordo com a proposta da SSP, a força-tarefa teria a participação das polícias rodoviárias Estadual e Federal, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e dos municípios. O secretário se reunirá novamente com a Comissão e os produtores para apresentar um plano de trabalho. Participaram do encontro o sub-comandante geral da PM-BA, Coronel Antonio Reis, o delegado-chefe da Polícia Civil, Bernardino Filho, e os deputados Gika Lopes, Neusa Cadore e Carlos Ubaldino.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br