BARREIRAS: Vereador doa 13º para entidades filantrópicas
  • Compartilhe:

Na tarde de ontem, 22, acompanhamos a entrega dos alimentos prometidos pelo vereador Dr. José Barbosa (PSC), em Tribuna da Câmara, ao votar contra o pagamento de 13º salário para os agentes políticos da cidade.

 

Texto e fotos – Eduardo Lena

Na tarde de ontem, 22, acompanhamos a entrega dos alimentos prometidos pelo vereador Dr. José Barbosa (PSC), em Tribuna da Câmara, ao votar contra o pagamento de 13º salário para os agentes políticos da cidade.

Ao declarar os motivos pelos quais estava votando contra, o vereador ressaltou que apesar da medida ser legal, não era ética. Por esse motivo doaria o que recebesse em alimentos para instituições de caridade.

“Agradecemos de coração esse gesto sincero de solidariedade e consciência com a população. Nosso instituto conta com o apoio de toda sociedade. Esses alimentos ajudarão muitas famílias carentes. Espero que os outros políticos se inspirem nessa atitude”, disse a diretora do Instituto Viver Melhor, Romancina Andrade.

APROVAÇÃO 13º SALÁRIO E 90 DIAS DE FÉRIAS – Neste mês os vereadores de Barreiras aprovaram por 15 votos a favor X 03 contra, o pagamento do 13º salário e abono de férias para vereadores, prefeito, vice-prefeita e secretários de governo. Posicionaram-se contra o projeto, apenas, os legisladores Marcos Reis (PSDB), Nereu do Gás (REDE) e Dr. José Barbosa (PSC). Além do recebimento do 13º salário, os vereadores que já possuem regimentalmente 60 dias de férias, também aprovaram mais 30 dias remunerados.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS – Os proventos do vereador foram convertidos em 100 cestas básicas, as quais foram doadas para as seguintes instituições filantrópicas: Lar dos idosos, Igreja Batista Missionária, Igreja Evangélica Catedral de Deus, Instituto Viver Melhor, Igreja Presbiteriana de Barreiras, Amec, Casa da Fraternidade, Igreja Evangélica Pentecostal do Brasil para Cristo, Lar Batista David Gomes e Associação dos Feirantes. Na ocasião o vereador fez uma prestação de contas, apresentou a nota fiscal da aquisição de alimentos e o seu contracheque. Todos os representantes das instituições assinaram um termo de recebimento dos alimentos.

 

Jornal Nova Fronteira